Cabecalho

03 dezembro 2010

Indicação de séries: The Closer

Bem hj é sexta então além do post de maquiagem eu coloco aqui alguma série q indico...
Semana passada coloquei a 7 palmos q estou até revendo pq é sensacional...
Mas se alguém me perguntar qual é a minha série favorita de todas tenho q responder:

The Closer
(Divisão Criminal)
 
Assisti um dia de madruga no SBT e foi amor a primeira vista!
Depois procurei na net e baixei para assistir (já que o homem do baú resolveu passar os episódios sem seguir a ordem).
Isso já faz muito tempo...tanto q já aguardei ansiosa várias outras novas temporadas começarem...
Quem acompanha aqui o blog sabe q sou bacharel em direito e completamente apaixonada por penal.
Se não conseguir trabalhar na área jogo meu diploma fora, mas do jeito q sou teimosa, sei que vou acabar conseguindo (concurso em fevereiro quase certo).
Então assisto várias séries policiais, mas sempre acabo perdendo o tesão por elas, pq sempre são os mesmos personagens típicos e os mesmos crimes.
Mas The Closer tem uma “pegada” completamente diferente.
Personagens sensacionais, crimes que não conseguimos decifrar desde o começo do episódio, enredo inteligente, são alguns entre tantos outros atrativos da série.

História:
A história começa Brenda Leigh Johnson (Kyra Sedgwick) muda de Atlanta para Los Angeles após um divórcio turbulento para assumir o cargo de Delegada Chefe da Divisão de Homicídios - Crimes Prioritários.
Como foi indicada pelo seu ex amante (Assistente Chefe Pope), assim que chegou para comandar o departamento, foi julgada e super mal recepcionada.
Além dos policiais preferirem alguém “da casa”, o fato de ser mulher piorou tudo, pois era a única até a metade da 1 temporada.
Brenda tem uma personalidade forte, cheia de manias e atitudes rígidas, mas acaba conquistando seu departamento e fãs pela sua inteligência, lealdade e pela capacidade incrível interrogar os suspeitos (adquirida na CIA).
Mas o elenco sensacional não para por ai, pois Pope (J K Simmons de OZ) consegue ser brilhante em sua atuação, além do personagem ser completamente indecifrável.
Se isso não bastasse temos o colírio Jon Tenney como agente especial do FBI e par romântico de Brenda.
Apesar de ser um drama policial, conseguimos dar risada com a dupla Provenza e Flynn, simplesmente hilários.
Eu acho a série ótima tb pq mostra os problemas de relacionamento interno da própria policia entre suas divisões, falta de orçamento, sua conturbada relação com o FBI, além dos problemas encontrados pela  corregedoria.
Desde a sua 1 temporada até agora (5 temporada interrompida no 10 episódio, mas volta a semana q vem), conseguiram manter a peteca em pé.
A história não cansa, com a evolução dos personagens acompanhamos seu amadurecimento profissional e pessoal, sempre alguma coisa “atual” é combatida ou comentada, sem a menor dúvida a série policial mais completa de todas.
Defino a série como brilhante, pois poucas policias conseguem ser completas e bem desenvolvidas, mesmo eu sendo completamente crítica The Closer me conquistou!
Espero de verdade que a série não acabe na próxima temporada como algumas línguas andam falando por ai...ela passava na TNT e agora passa no Space (o problema é q nenhuma tv a cabo tem esse canal) e pelo SBT (fora de ordem), então infelizmente para acompanhar certinho o ideal é baixar!

bjs

7 comentários:

  1. Oi flor, ta rolando soretio no meu blog passa lá.. Bjoss
    http://liumakeup.blogspot.com/2010/12/sorteiooooooo.html

    ResponderExcluir
  2. Flor eu não assisto novela, só seriados. Amo! adorei sua dica, Vou procurar este série para assistir depois que eu terminar a 5º temporada do Supernatural.

    Bjos
    Mari

    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa série, parei de assistir porque tinha emparelhado com os episodios norte-americanos e estava com preguiça de ficar baixando arquivos enormes (+ de 700mb), Brenda tem um jeito de "dar nó em pingo d'agua" que eu rolo de rir.
    Sua sinopse está perfeita, concordo com tudo que voce disse e assino embaixo.
    Já assistiu NCIS? É outra serie que sou fã de carterinha, tem a analise criminal como CSI, ação, suspense e momentos de humor muito bons.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Legal saber que tu gostas. Eu adoro esta série. Concordo quando diz que é uma das poucas séries com personagens e crimes diferentes. Os outros são a mesma chatice.
    O SBT é uma palhaçada porque a gente nunca consegue acompanhar com uma sequência. É uó.rsrs Mas quando dá eu assisto.
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adorei sua dica vou procurar no Space, esse canal tem na sky.
    vou procurar tbm o outro que vc indicou.
    Adoro seu blog, minha filha tá estudando Direito e adora Penal.
    bjao

    ResponderExcluir
  6. Mari eu tb desencanei de novelas!rs
    O legal dos seriados é q vc pode assistir um dia drama, no outro comédia e por ai vai, sem enjoar da mesma trama como nas novelas!
    Olha the closer é o meu seriado do coração hehehe
    Sabia q eu não peguei a manha ainda de ver sobrenatural? tenho q baixar para começar do 1 episódio

    Nadia é triste quando já assistimos e ficamos aguardando novos episódios e temporadas!
    Até disponibilizarem o link, a gente achar algum menor, mas com qualidade e tudo mais é um verdadeiro teste de paciência!
    Obrigada!
    Nossa eu tb fico dando risada horrores com a Brenda...um dos episódios mais engraçados que vi foi quando ela começou a ser mais vaidosa ( comprando cremes, arrumando cabelo e tudo mais) pq isso não tem nada a ver com a sua personalidade porém gostou, esse lado dela foi muito bacana desenvolverem!
    Não assisti não vou procurar aqui para baixar...

    Raquel realmente o sbt não respeita as pessoas q assistem seriados!
    Cada dia em um horário, do nada quando falta pouco para acabar com a temporada eles voltam e começam a passar desde o 1 episódio!
    Até cansa, desisti e baixei pq era mais fácil...
    Vc viu um seriado chamado reunion q foi cancelado e o sbt mesmo assim comprou, como a história era descobrir qual deles era o assassino, o silvio santos inventou um final e colocou um cara falando enquanto mostrava os créditos!
    Péssimo...

    Samia serio q tem na sky?
    Poxa isso eu não sabia, a muito tempo atrás vi uma discussão na comunidade da série e um deles falou q não existia esse canal aqui...q bom saber q temos alguma opção!
    Q bom q vc gosta daqui!
    Sinta-se sempre a vontade ta?
    Nossa como mãe seu coração tb aperta quando ela fala isso?
    A minha coitada tentoud e tudo mas eu não mudei de idéia até agora!hehehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Liu vou passar sim, vc quer q coloque aqui no divulgando?

    bjs

    ResponderExcluir