04 janeiro 2011

Carga de queratina com geléia real da Keramax (skafe)


E ai meninas tudo certo com vcs?
Eu voltei ontem a noite (da virada ainda) então hj tirei o dia para cuidar das malas e responder os e mails e comentários.
Ainda não acabei, mas acredito que na quarta pela manhã estará tudo certo, se tudo ocorrer bem.
De qualquer forma, dei uma passadinha rápida para inaugurar o ano com um produto bem bacana, mais um indicado por uma de minhas gêmeas capilares Paty do Di Bunita.
Há muito tempo atrás, eu tinha usado uma dessas bisnagas de queratina, não lembro qual foi a marca, mas não consegui ver nenhum resultado positivo.
Como sempre dá certo o q a Paty me indica, mais uma vez, acabei procurando por ela durante algum tempo.
Encontrei em uma mini perfumaria na praia (olha como são as coisas) e por meros 4.50 resolvi testar!

O que diz a marca (Skafe):
“A ação restauradora da é potencializada pelo poder da Creatina e da Geléia Real. Juntos, esses componentes atuam de forma rápida e eficiente, penetram profundamente no fio, reconstruindo a estrutura da fibra capilar.

Instruções de uso:
Cabelos normais e mistos: Faça uma hidratação, deixando agir por 10 min, e depois enxágüe.
Cabelos secos e ressecados: Aplique nos cabelos ainda úmidos e não enxágüe.

Apesar de ter cabelos oleosos, na praia precisei de uma ajuda extra, ainda mais pq não levei muitos produtos para o cabelo (já q a minha mala estava gigante) então usei mesmo como leave in (já q tb não iria perder 10 minutos no chuveiro esperando a ação) e estou super empolgada já que os resultados foram ótimos.
Como devemos usar a queratina com muito cuidado (excesso faz mal), não vou usar sempre dessa forma, mas para quebrar um galho quando o cabelo estava uóóó funcionou muito bem.

Testando...
Ela é meio grossinha quando retiramos da embalagem, mas quando aplicamos no cabelo  “derrete” e espalha super bem, tem um cheiro médio (não é ruim mas não gostei muito) e parece q o cabelo chupa todo o produto.
Eu já passei com o cabelo úmido e quase seco, reparei que ficou super macio e bem desembaraçado.
Além disso, os cabelos ficaram com muito brilho, e extremamente bem hidratados.
A situação estava feia pq imaginem uma pessoa que pintou os cabelos 2 x em menos de 10 dias, ai entra na água com sal e vai torrar no sol (ta sem muito sol pq dessa vez foi punk), mas estava quase uma palha.
Realmente ela me salvou, estou super satisfeita com o resultado, ainda pretendo testar como máscara tb.
Quem está com os fios pedindo uma ajuda extra pode se jogar nessa pastinha pq com menos de 5 pilas ela consegue fazer muito mais do que muito creme de até 150 pilas por ai.
Daqui uns 15 dias vou fazer uma hidratação com ela, agora vou usar dessa forma, dando um bom espaço entre as aplicações.

A Paty postou sobre o kit (que tb vou comprar para testar pois o resultado deve ser melhor ainda) aqui.
Outra opinião q respeito muito, pois ela entende muito sobre o assunto, é a Carla do Eu amo cabelo que postou aqui tb sobre ela.

Espero q vcs tenham gostado da dica, é um senhor SOS ainda mais nessa época do ano, super ultra aprovado!
bjs

13 comentários:

  1. Poxa Mandi, nunca vi pra vender, mas de fato essa época do ano, com tanto sol e mar, é terrivel pro cabelo, fica palha legal rs. Ótima dica, quando tiver oportunidade comprarei, afinal o precinho tb é amigo né rs. Bjão***

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandi, leio tudo o que vc posta menina, além dessa dica pq eu também comprei mas até então não estava animada a usar, vou usar hoje e depois te conto como foi pra mim, pq os meus cabelos são seco nas pontas e oleoso na raiz e tem 2 semanas que fiz escova inteligente nos meus agora ex cachos, uma outra dica sua e que estou mega curiosa é o blush da anaconda só encontrei pra comprar pelo site da droga minas.
    Bjs Flor!!!

    ResponderExcluir
  3. Queratina é bom para o cabelo, mas um cabeleireiro q estava analisando os cabelos na Sumirê disse q usar todo dia faz mal, pois o excesso deixa o cabelo quebradiço!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Aline como eu tinha comprado uma assim a mil anos atrás, tinha certeza q não conseguiria nenhum resultado, mas como a Paty sempre acerta comigo (já usei até o novo da seda q ela indicou e deu certo) me joguei e estou apaixonada!
    Por menos de 5 pilas e muito decente!rs

    Michele para ser bem sincera, sabe como eu testei a primeira vez?
    Eu levei só shampoo, cond e creme noturno (nenhum de pentear). No caminho da praia eu vi essa mini perfumaria, comprei e joguei na bolsa.Na areia com o cabelo todo molhado e ferrado eu passei para ver o q era...e deu muito certo!
    Olha que nessas condições muitos importados já me deixaram na mão rs
    Depois usei direitinho e estou apaixonada!
    Da anaconda vc não encontrou em nenhum mercado? é onde mais costumam vender!

    Teca realmente é bom quando o cabelo precisa, pq quando está em excesso deixa os fios ásperos. Mas sabe o q achei legal nela?
    O creme não deve ter uma concentração de queratina a ponto de estragar os fios, estou testando a da yenzah tb (q é praticamente pura) ai estou tomando bastante cuidado.
    Essa ainda mais pelo preço (menos de 5 pilas) deve ser uma bem fraquinha, mas mesmo assim, não é bom ficar bobeando!
    Fora isso meu cabelo estava uóó por causa da praia, então me joguei lindo, mas em cabelos saudáveis ela não deve ter muito efeito.

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  5. Mandi, adivinha só, alem de testar e usar todos os dias, comprei o defrizzante, selante que é um leave-in grandinho, não lembro quanto vem ainda vou postar, mas eu misturo o defrizzante com a geléia e o cabelo fica muito legal, tipo sedoso, soltinho e meus cachinhos definidos. Adorei a marca é super recomendada.
    Bjs
    Lucy
    Te mandei uns livros amiga!

    ResponderExcluir
  6. poxa mandi, eu mesma já tinha recomendado essa bisnaga há um tempão e vc não ouviu...

    ResponderExcluir
  7. Lucy vou comprar o para escova tb para fazer isso!
    Como meus cabelos estavam precisando de ajuda extra ela caiu do céu na ora certa!rs
    Agora vc viu q a novex vai lançar a hidratação com óleo de argan?

    Anônimo quem é vc?rsrsrs
    Desculpa às vezes eu escuto, procuro para testar, mas que nem essa demorou um tempão pq aqui perto não encontrei em lugar nenhum!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  8. Eu acho super importante dar uma carga de queratina vez em quando nos cabelos, mas não pode ser usado toda semana, a queratina endurece os fios. O ideal é usá-la de 15 em 15 dias. Para uma boa reconstrução você pode estar usando a linha Nutruseduction da Alfaparf, em especial o Ultra Moisture Treatment que é um tratamento de restauração intensivo que nutre e hidrata, repondo as proteínas dos fios nos cabelos que estão muito secos. Mas para a praia recomendo a linha Sole Mare da mesma marca que é bodu and hair.

    ResponderExcluir
  9. Amanda vou dar uma olada nessas q vc indicou, realmente quando voltei eu precisei de uma ajuda extra, ela funcionou mas não usaria direto não!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse produto mas estou com uma dúvida: após lavar com shampoo, passo o produto e deixo 10 min, retiro com água e aí acabou? Preciso passar condicionador ou alguma máscara de hidratação depois? Será que posso lavar o cabelo com shampoo anti resíduos?
    Um abraço,

    Aline Berbert
    alineberbert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Aline seguinte, ela pode ser usada de 2 formas, como creme de pentear e tb como "máscara" de hidratação.
    Eu uso mais como creme de pentear mesmo, pq deixo nos cabelos já q ela consegue desembaraçar os meus fios e poucos cremes fazem isso, como máscara deixando por 10 minutos usei apenas umas 2 x até agora.
    Não tenho muita paciência para usar e depois ter q tirar, e ficar aguardando 10 min, mas quando faço dessa forma sempre uso o condicionador depois já q ele costuma ter o ph mais baixo q a hidratação e sela direitinho as cutículas dos fios.
    Pode sim, como uma hidratação normal, para potencializar o efeito we retirar os residuos vc pode usar esse tipo de shampoo tranquilamente quando for usar essa máscara.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Descobri que meus cabelos não precisam de queratina, fiz reconstrução hoje e meus cabelos ficaram duros e ásperos, pesquisei e vi que isso é sintoma e excesso de queratina ou de cabelos virgens que não precisam dela, o meu está praticamente virgem pois fazem 6 meses que não pinto e 2 anos sem progressiva.

    ResponderExcluir
  13. Pois é Aline, tirando que vários produtos utilizam ela na formulação, acabamos acumulando nos fios, principalmente em cabelos que estão virgens

    ResponderExcluir