Cabecalho

23 março 2011

Instant Mousse da Phytogen: nutrição rápida para os fios



1


Vamos para os cabelos agora…


Semana passada chegou uma caixa da kert com uma série de produtos para loiras que já estou testando, como vai demorar um pouco para resenhar tudo, resolvi antecipar a resenha de uma ampola que já é minha velha conhecida…


Comentei que é velha conhecida, pois testei a primeira que a marca lançou em fevereiro de 2009, nesse post aqui.




O que a marca promete:


É um condicionador instantâneo que dá brilho acetinado, fortalecendo e nutrindo os cabelos loiros, recuperando as propriedades naturais das fibras capilares. Sua fórmula nutriente, protege o fio das pontas duplas e da porosidade, hidrata a fibra retendo umidade, devolvendo flexibilidade, brilho e maciez. Resultados visíveis já na primeira aplicação.





100_4359



Testando:


Bem quando comecei a misturar a ampola em 80 ml de água morna (na embalagem não especifica o morna…mas fiz assim pq era assim que usava antes), percebi que a textura está bem mais espessa.


Logo que misturei virou um creme, não chega a ser um chantilly, mas ficou bem mais grosso do que eu esperava.


Tanto q percebi que como tenho pouco cabelo, usei apenas metade da ampola, e ainda sobrou.


Espalhei bem, deixei agir por 5 minutos e retirei, logo senti meus cabelos como se estivessem encapados.


Eles ficaram super macios, desembaraçados, secaram bem rápido…amei!


Na verdade, achei que a ampola melhorou, pois está mais fácil de ser aplicada.


E o resultado continuou sendo ótimo.




Conclusão:


É uma excelente escolha para ter em casa, assim quando precisamos de algo que deixe o nosso cabelo uma seda e estamos com pouco tempo, pode ser um senhor SOS.


Meu cabelo ficou com brilho, mas o que eu gostei mesmo foi a maciez, fora a praticidade já que secou super rápido (significa que realmente combate a porosidade que é a inimiga n1 de quem descolori os fios).


Usei a segunda vez (o q sobrou) na mesma semana, o resultado foi muito bom tb, porém achei que não foi sensacional como a primeira vez…então vou comprar várias, mas usar apenas de 15 em 15 dias ou então 1 x por semana no máximo.


O preço antes era mais amigo (em torno de 5 reais) e agora está em média 10 a 12 reais.




Curiosidades: Algumas coisas que mudaram de 2009 até agora


Esse tipo de creme chatilly era muito conhecido através da marca Itallian Hairtech, a kert fez esse similar, porém agora ele mudou de nome e passou a ser Instant Mousse e não faz nenhuma referência ao nome chantilly.


Antes só existia dessa linha redutora de volume, agora ele é disponível nas versões para cabelos loiros (da resenha), hydro gloss (secos), liss progress (cabelos alisados) e termal act (linha termo protetora).


O ponto forte de ambos ainda é o mesmo vitamina B5.



Pelo custo x benefício é uma das melhores compras que podemos fazer, afinal de contas, o cabelo fica hidratado como quando saímos no salão.


Como comentei acima, não achei q o resultado melhorou nessa ampola nova para a antiga, o que realmente mudou foi a sua textura que está mais fácil para aplicar.


Então quem já usou alguma vez, pode ficar tranquila que o resultado continua valendo a pena, é o típico produto que na pressa ajuda muito.


bjs