Resenha da Aline: Umectação Capilar da Avlon

Posted on
oleo_thumb

Hj é terça dia de resenha, então vou publicar mais uma da nossa querida Aline, que sempre coloca aqui dicas e questões bem bacanas.

Vamos lá: “Oi Mandi.. como estas?

Hoje vou escrever pra você uma resenha que há muito tempo esta aqui pronta.

É um tratamento pouco conhecido no mercado, mas que eu SUPER RECOMENDO pra quem cabelo finíssimo e sem volume.

Então lá vai.

Meu cabelo estava uóóó. Pense em um cabelo ressecado, com aparência constante de sujo (mesmo lavando todo dia), sem vida, sem brilho, sem volume. Eu precisava de uma solução rápida, pq eu estava perdendo muitos cabelos e não tinha mascara hidratante que resolvesse. Comecei a frequentar um salão de nome aqui na minha cidade, que usa produtos de nome no mercado. Fiquei amiga da cabeleireira e ela me indicou um tratamento para meu cabelo chamado AVLON! (le-se eiiiiivlon) da KEARCARE! Eu pensei que ela fosse passar uma mascara da loreal ou kerastase, mas estava enganada. Meio desconfiada resolvi topar o tratamento.

oleo_thumb
oleo_thumb

Como é o tratamento :

(pelo que eu me lembro é assim) Cada mecha recebe uma mistura de óleo de amêndoa, babosa e jojoba; em seguida, faz-se uma escova rápida. Envolve-se os fios em filme plástico e fico dez minutos sob o calor do secador. Depois, o cabelo é lavado e recebe um produto que dilata a cutícula e facilita a penetração da queratina. Finaliza-se com spray de queratina e uma senhora escova.

Não precisa ficar 3..4..5 dias sem lavar os cabelos, mas eu fico normalmente 2 dias. Na verdade o cabelo pode até ser lavado no mesmo dia, segundo a cabeleireira

Eu já li que o tratamento dura apenas 20/30 dias. É MENTIRA!. No meu cabelo ele dura muito…muito..muito, mesmo lavando.

Resultados :

Meus cabelos estão mais grossos, ganharam volume, vida e brilho. Já fiz o tratamento umas 4 ou 5 vezes. E cada vez mais estou satisfeita.

  • E detalhe: eu já recebi muitos elogios pelo meu cabelo, coisa que antes eu NUNCA ouvia. Meu namorado ama meu cabelo e eu agora sou super metida com ele…rss. SUPER RECOMENDO!
  • Preço: Eu não lembro quanto eu to pagando, mas creio que seja m torno de R$ 80 a 100 reais. Eu acho que vale a pena pq ele não é como uma tintura que precisa pintar a cada 20/30 dias, nem como uma progressiva que vai saindo. A impressão que dá é que entra no fio e muda a estrutura. Senti a diferença na primeira aplicação. Esse ano eu ainda não fiz nenhuma vez, e meus cabelos estão intactos.

Procurei na internet a foto do produto e não encontrei

Ate pq é um kit e não achei nada que lembre a embalagem que eu vi na cabeleireira

Espero que tenha gostado dessa dica Mandi

Beijos”

Pitaquinho

Procurando na net, esse tratamento que a Aline fez chama-se Umectação Capilar, como tem base em óleos serve para nutrir os fios. Ele é indicado para cabelos extremamente ressecados e danificados por processos químicos.

Além do tratamento da Avlon, encontrei muitas matérias sobre a umectação, que as meninas utilizam receitas caseiras para o tratamento.

Algumas matérias muito interessantes que valem a pena uma olhadinha:

  • Eu amo cabelo: A Carla ensina nessa postagem aqui qual é o tratamento adequado para os seus fios e nessa daqui ela fala um pouco mais sobre a nutrição capilar.
  • Eu Vou de Rosa: A Bia resenhou um óleo vegetal para a umectação em casa aqui!
  • Beleza Sem Fronteiras: A Paula comentou sobre a umectação aqui.

Claro que acredito q o feito no salão com os produtos da Avlon devem produzir mais resultados do que aqueles feitos em casa.

Mas pelo menos para conhecer como funciona vale a pena dar uma pesquisada.

bjs

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.