Cabecalho

29 março 2011

Resumo de como desamarelar os fios



loiro


Bem hj ao invés da resenha, resolvi falar novamente sobre desamarelar nossos lindos fios tingidos, como fiz nessas postagens aqui onde falo sobre tinturas, tonalizantes e shampoos e máscaras.


Essas matérias estão super completas, coloquei cada detalhe que sei, então ficaram longas.


Como nem todo mundo tem tempo de ler, resolvi fazer um resuminho bem básico mesmo, com coisas que podem ajudar muitas de vcs que tem dúvidas.


Primeiro vou fazer 2 considerações fundamentais que toda loira ou futura loira deveria saber:




l


(por fotos assim q eu odeio o amarelo gema e amo o cinza)



1- Nem sempre aquele loiro lindo q vc deseja é para seu cabelo.


Quem tem cabelo muito escuro e quer ficar platinada tem q colocar isso na cabeça, por mais que os cosméticos estão melhorando temos que entender q o seu trabalho será no mínimo 4 x maior do que qualquer outro tipo de loiro e além disso, será por pouco tempo pq o cabelo não aguenta.


O meu natural é dourado, eu luto toda semana para deixar cinza, já tenho um trabalho imenso…imagino então como seria se fosse um castanho escuro por exemplo.


Tenho amigas loiras até dizer chega, já tive o cabelo praticamente branco e com isso aprendi uma coisa, escovado e bem hidratado fica lindo…não se enganem com água tudo muda.


Muitas atrizes vão do preto ao branco em 1 semana, acredito q ai temos q ter o pé no chão, e lembrar que muitas vezes elas nem tem mais "cabelo de verdade" e sim aplique (ou qq outra nome que no fundo será praticamente a mesma coisa).


Quem insistir tem q saber q vai sofrer (e se bolso tb) e mesmo assim será por um tempo.


Não falo isso para desanimar ninguém, só comento para abrir os olhos de quem idealiza demais e foge da realidade, temos exemplos de várias loiras que quando escureceram um pouco (porém ainda mantiveram o loiro) ficaram lindas…não esqueçam de olhar o espelho de forma critica para perceber se combina com a sua tonalidade de pele tb.



2- Não é todo dia que o loiro estará lindo


Quem me conhece pessoalmente aqui sabe q toda hora ele está diferente, até perguntam se eu mudei a cor, a resposta é uma só: não estou deixando ele respirar um pouco…


Não está como eu queria claro, porém antes ele saudável feio por um tempo do que lindo sempre, mas podre por dentro.


Meu cabelo natural é super oleoso, isso tem vários aspectos negativos, porém na hora que judiamos dele o coitado resiste um pouco mais. E mesmo assim quando fiquei com ele branco depois de alguns anos (e mil tratamentos) rolou o tal corte químico.


Por isso hj em dia tenho essa postura, prefiro deixar ele estranho uns dias e relaxar um pouco mais, do q viver escrava do cabelo!


Algumas sortudas conseguem deixar o cabelo platinado, com fundo cinza, sem nenhuma mancha, por anos e eles ainda estão saudáveis.


Eu pensei q estava nessa minoria, até estava mas chegou uma hora "a casa caiu", pode ser q dure meses, anos, o tempo q for mas uma hora o cabelo deixa de ser o mesmo.


Então encare o loiro dessa forma, vai estar lindo, porém não todos os dias…aprenda que às vezes eles precisam de um descanso.



Nossa já ficou grande…mas vamos ao resumo (desculpem o desenho tosco) de como desamarelar:




image


1- Tintura


Para desamarelar e fugir do amarelo ovo a tintura cinza ajuda muito.


Ela pode ser com o final .01 - .1 - .11 - .12


Qto mais concentrado mais cinza o cabelo fica.


As meninas que querem o cabelo bem clarinho devem usar com cuidado, o cinza "escurece" o loiro, além disso se usado em excesso deixa aquela impressão de verde.


O .12 na verdade é o cinza irisado, ou seja, tintura com fundo cinza + pigmento violeta misturado para potencializar o efeito.



2- Tonalizante


Aquela quase tinta ou tintura fraca que utilizamos de 15 em 15 dias para fazer a cor voltar ao normal, sendo assim fica como se vc tivesse feito a tintura novamente, mas por ser mais fraco q essa não clareia.


É a forma + drástica de retirar o amarelado.



3- Tonalizante em creme


Famoso keraton q tanto amo rs


São tonalizantes mais fracos que os primeiros, utilizados como máscara de hidratação, neutralizam os pigmentos indesejados se utilizados corretamente.


Tb não clareiam e por serem mais fracos q a opção 2 desbotam mais rápido tb, com algumas lavagens já somem.


O C Kamura tb tem uma linha de tonalizantes assim com uma tabela bem maior de cores do q o keraton, porém para dar resultado vc tem q escolher a tonalidade certa, então é necessário entender um pouco de neutralização.


Nesse caso temos q observar se o cabelo está com a cor alaranjada ou amarelada (sim, para neutralizar existe uma diferença gigantesca, já q o amarelo é neutralizado com o violeta, o laranja com azul e o vermelho com verde).



4- Máscaras desamareladoras fundo cinza


Essas máscaras são bem mais fortes do que as apenas desamareladoras e costumam deixar os cabelos com fundo cinza.


Quem é muito loira deve correr já que o loiro pode "escurecer".


Além disso ficar de olho com o tempo de pausa.


Uma máscara q eu acredito ser assim é a da secrets.



5- Máscaras desamareladoras


Elas apenas neutralizam o pigmento amarelão.


Não altera a cor do fio.


As que são vidradas no cinza como eu podem não gostar, já q o efeito é mais demorado, e os resultados menos visíveis.


Mas qualquer loira pode usar.


A da heide é assim, não altera a cor.



6- Shampoos com fundo cinza


Funciona da mesma forma q as máscaras, deixam os cabelos com fundo cinza, ao invés de apenas desamarelar.


É assim o da kert e o agima cinza escuro.



7-Shampoo desamarelador


Apenas limpa o amarelão.


Não altera a cor tb.


Resultado progressivo conforme vc vai usando.


O da yenzah é assim, assim como o shampoo da secrets.



Esses exemplos foram apenas citados bem por cima, cada um deles tem uma resenha aqui no blog, só para vcs terem uma idéia.


Estou preparando alguns posts com os detalhes e comparação entre eles já q a minha aqui no blog está "velha".


Mostrei apenas algumas diferenças, existem outras (ainda), mas a base resumida é essa mesma.


Por isso às vezes gostamos mais de um produto do que de outro, para escolher basta saber direitinho o q gostamos e o que queremos, q a chance de jogar $$$ fora diminui!


bjs