Cabecalho

12 abril 2011

Agima cinza escuro


1


Algum tempo atrás recebi a resenha da Adriana sobre o Agima e publiquei aqui.


Como eu nunca tinha prestado atenção nele, quando fiquei sabendo q existe na versão cinza escuro, não consegui deixar de testar.


Só para esclarecer aqui meu cabelo é descolorido (boa parte), cheio de tinturas, luzes e tudo q vcs podem imaginar com o final loiro rs.


Como cansei e isso dá muito trabalho, no momento estou optando por um loiro escuro, e as pontas mais claras (já que estão bem mais sofridas e "desbotam" antes).


Por isso quem está na mesma saga que eu para escurecer um pouco os fios pode se jogar forte no cinza escuro, quem quer manter a cor e apenas dar um leve toque cinza é melhor testar o normal q a Adriana resenhou.



images



O q a marca promete:


Recomendado para cabelos loiros, brancos e grisalhos.


Pois é se vc espera aquela embalagem de mil promessas pode esquecer, com eles é pa pum, curto e grosso.





2



Testando:


Me surpreendi com o tamanho q é menor do q esses shampoos costumam ser, vem apenas com 80 ml então é quase uma versão mini, e com um par de luvas.


Como não levei as luvas a sério no começo me ferrei…ele é muito escuro, chega a ser um azul quase preto, e mancha tudo q encosta (inclusive mãos e unhas e é difícil de sair).


Usei como recomendaram na embalagem, lavei os cabelos, retirei o excesso de água, e joguei ele nos fios.


Fiquei besta pq na hora a pouca espuma que saiu foi branca, então imaginei pronto agora q meu cabelo ficou preto, mas foi apenas um susto inicial.


Deixei por 10 min e retirei.


Na hora que estava lavando percebi q a água continuava saindo colorida…conclusão: ele é muito pigmentado (já q a espuma sai branca mas depois percebi q ainda estava no meu cabelo).


Pensei q iria me arrepender pela textura do fio, ele ficou muito seco e embaraçado, mas quando passei a máscara de hidratação (só condicionador não iria adiantar) ele foi voltando ao normal.





cats



Conclusão:


É um dos cinzas mais fortes no mercado, então pense bem antes de fazer, já q não dá para "brincar" com esse aqui.


Ressecou bem os fios, porém depois com a máscara de hidratação eles voltaram ao normal, então nesse quesito não estraga tanto os cabelos qto o silver da loreal.


Deixou meu cabelo muito mas muito cinza.


Amei por esse fator, ele não é cheio de bla bla bla, mas cumpre perfeitamente seu papel.


Um dos cinzas mais fortes que já usei.


Não é hidratante (mas tb é um shampoo), mas quem quer deixar os cabelos "chumbados", pode comprar de olhos fechados já que recomendo mais que o silver.


Se vc está revoltada com seus cabelos e quer desesperadamente mudar, pode passar o produto e deixar meia hora, parece q vc acabou de usar uma tintura com final .11.


Novamente só peço cuidado para os cabelos que estão claros demais, pq nesse caso ele chumba, e consequentemente escurece.




r
Amei, amei, amei, quero meu cabelo cinza dessa forma, ele requer inúmeros cuidados (na hora da aplicação e uma boa máscara depois), mas vale a pena para quem está no mesmo pé que eu.


Apesar de ser pequeno, como sou exagerada não rendeu muitas aplicações, só que tem a vantagem de ser bem baratinho (10 reais em média).


Ele não vai desamarelar o fio, mas sim deixá-lo cinza, usei o escuro que é a versão "plus" então quem tem o pé atrás pode testar primeiro só com o cinza normal.


Adriana obrigada pela dica, realmente funcionou muito comigo tb!


bjs