Cabecalho

05 abril 2011

Seda Citric Fresh para cabelos oleosos



seda


Bem hj vou resenhar um shampoo q estou usando algum tempo…


Eu tenho cabelos muito oleosos, relutava muito em usar shampoos adequados, pois a maioria resseca muito meus podres cabelinhos.


Muita gente deve ter o mesmo problema que eu: tem cabelos oleosos, se joga na tinta e na descoloração, ai a raiz continua oleosa e as pontas detonadas.


O cabelo oleoso tem a vantagem que não ser detonado tão facilmente, porém aspecto sujinho ninguém merece, mesmo fazendo higienização adequada (usando anti resíduos 1 x por semana, não passando nenhum creme nem condicionador perto da raiz, entre outros).


Eu lavo todos os dias, não tenho outra escolha, mesmo muita gente falando que isso é errado.


Para tentar diminuir o problema, passei a usar shampoo para cabelos oleosos, e dentro do possível percebi alguma melhora.


A minha primeira tentativa foi com o garnier para cabelos mistos, para a oleosidade ele era sensacional, parece detergente…porém detonou os cabelos em menos de 1 semana.


Procurando outro no mercado mesmo, resolvi comprar o Seda Citric Fresh que promete frescor e cabelos limpos, desenvolvido em parceria com Mauro Freire.


Apesar de achar q a seda ainda não é 100% em tudo, resolvi arriscar, afinal de contas custava apenas 5 reais e pior que o da garnier não poderia ser.




100_4564



Testando:


Ele é bem líquido como tentei mostrar na foto, completamente transparente, e com um cheirinho gostoso cítrico (porém não muito forte).


Espalha super bem e faz muita espuma, deixa a sensação de frescor, mas não como imaginei que seria.


A noite meu cabelo não está oleoso, mas no dia seguinte a oleosidade já volta, não aquela coisa horrenda como se eu não tivesse lavado os cabelos a 3 dias…mas ainda não é aquele shampoo que realmente limpa maravilhosamente os cabelos oleosos.




Conclusão:


Ele tem a vantagem de não ser forte nem fraco demais, queria sentir um pouco mais a cabeça fresquinha, porém os shampoos que conseguem fazer isso costumam ter um cheiro bem forte e esse já tem um cheirinho bem gostoso.


Aparentemente limpa bem, porém poderia limpar mais, mas não estraga nem detona as pontas.


Tem as suas vantagens, porém ainda não é o meu shampoo para cabelos oleosos ideal, mas passou no teste dignamente.


Não é perfeito, mas quebra um bom galho, além de ser super baratinho e encontrado facilmente.


Então valeu a pena o teste!



bjs