Cabecalho

27 maio 2011

Base do Botica Intense Mate: uma ótima solução para peles oleosas

220x360


Bem como hj é sexta vou falar sobre maquiagem…


Assim q o Botica lançou a linha 'mate" eu corri para dar uma olhada na base, até avisei nas rapidinhas q as meninas com pele oleosa deveriam conferir, agora depois de testar bastante já posso resenhar tranquilamente.


Vamos lá:


O q a marca promete:


Base Líquida oil free, de secagem rápida e com efeito mate. Seu toque macio e aveludado disfarça imperfeições e ajuda a reduzir a aparência de pele oleosa. Possui FPS 15.


100_5062


Testando:


Quem tem pele oleosa não resiste a essas 3 palavras juntas em algum produto: controle de oleosidade, pele aveludada e toque macio.


A embalagem da nova linha está um pouco diferente da normal, mas nada muito marcante, como o restante da linha intense tem a embalagem bem simples.


Assim q abri percebi q ela é bem consistente, bem grossinha mesmo, e tem um cheirinho maravilhoso (perfume docinho mas some logo).


Na hora e passar amei, pq pela textura achei q seria complicado, e é muito pelo contrário…desliza no rosto.


Deixa a pele super macia e seca muito rápido.


A pele realmente fica aveludada, tanto q estou até deixando de usar o pó, para ficar mais natural.


Muita gente que a textura é semelhante a mousse líquida da maybelline, como ainda não testei essa só posso comparar com a mousse mesmo, e realmente pelo menos o resultado é bem parecido (só q não tem a cobertura tão forte quanto).


Achei a cobertura dessa média, mas fica bem natural no rosto, então cobre bem as imperfeições sem pesar demais (achei q é a medida certa).


É a minha base favorita de todos os tempo…se não fosse 1 porém: as cores são bem limitadas (apenas 4 opções).


Uso a cor número 1 que é clara demais, a 2 já ficaria extremamente pesada em mim, então estou pensando comprar para misturar apenas.


Acho q o botica poderia melhorar isso, mas ainda tenho esperança pois inicialmente é versão limitada, então "se pegar" pode entrar na linha fixa e quem sabe ai com mais opções.


Ela segura a oleosidade sem primer tranquilamente por 4 horas, chega a ser até 6 se no dia estiver frio.


A sua boa cobertura dura entre 4 a 5 hrs (dependendo do tempo), então achei muito boa, pois geralmente uma base consegue ter só metade dessa duração (considerando as bases com a mesma faixa de preço).


Comentei "boa cobertura", pq depois desse tempo ainda "temos" ela no rosto, ela não some não. Só que deixa de esconder as imperfeições aos poucos conforme vai saindo.


Um outro problema dela: vc não pode usar nenhum produto para preparar a pele oleoso, se vc usa na hora q passa a base, consegue ver ela esfarelando no rosto.


Acredito q isso aconteça por causa da sua fórmula, então temos que ficar de olho nisso.


Testei com o primer da koloss, com o filtro solar da episol, sundown (peles oleosas) e minesol e não vi nenhum problema. Quando testei com o hidratante facial ultra sheer e com o primer da felicitta (q é um hidratante na verdade tb) ela esfarelou. Por isso q percebi esse problema q ela tem com produtos oleosos.


100_5070


Conclusão:


É uma base com uma cobertura média, textura muito gostosa, que deixa a pele muito aveludada e segura muito bem a oleosidade.


Virou a minha base n.º 1 sem sombra de dúvidas, porém temos que ter cuidado na hora da aplicação (sem produto oleoso antes) e se o botica melhorasse a opção de cores seria muito melhor.


Custa 20 reais e bate muita base muitas vezes mais cara por ai.


Agora é só torcer para ela virar definitiva na linha intense!


bjs