Cabecalho

24 maio 2011

Seda de 1kg: finalmente as resenhas!

Bem como a maioria de vcs já sabem, eu tinha um certo pavor da Seda, mesmo quando a marca começou a melhorar ainda estava muito com o pé atrás.


Quem quiser conferir toda a minha novela com a marca basta clicar aqui do lado na tag seda que vcs vão entender.


Tudo mudou a partir do momento que a Patty do Di Bunita (que brinco que é a minha gêmea capilar), me indicou o novo pote da linha reconstrução estrutural, depois que conheci (mesmo no começo virando o nariz) me apaixonei por esse pote laranjinha.


Tanto que já comprei até outros produtos da linha, mas a minha grande paixão ainda era ela, até que vi no ikesaki esse tratamento de 1 kg (como postei aqui).


Não resisti e acabei comprando o pote laranja (já que seria uma linha intensificada da minha querida), depois de conhecer comprei tb o pote roxo, até que a marca enviou para minha casa mais 2 potes para testar (o verde e o roxo).


A minha grande dúvida quando conheci era qual se adaptaria melhor para os meus cabelos, então vou começar as resenhas por ai, identificando melhor cada uma delas:


100_5039


- Queratinização profunda (pote laranja/amarelo):


Indicação: cabelos fracos e quebradiços


Função: repor a estrutura de massa capilar dos fios devolvendo a sua força e aumentando a sua resistência.


Ativos: óleo de semente de girassol (fortalece as cutículas dos fios), bio queratina (reconstrói eles) e max cálcio (fortificante).


Resultado: ela é o mais consistente, acho q é uma versão "mais concentrada" da minha amada máscara laranjinha do potinho.


Sinto o cabelo mais "encorpado", tenha a impressão do resultado ser bem parecido com a máscara repositora e massa da amend (a do kit vermelho), só q com o preço bem mais em conta.


Agora tenho q dar um intervalo maior com ele, por ser bem concentrado, deve ser usado no máximo 1x por semana quando o cabelo já está "bom" pq o excesso pode fazer mal, além do que começa a parar de funcionar. Para garantir um bom resultado é preciso dar um intervalo maior, ela funciona bem, então como pretendo continuar usando passei a fazer isso. Cumpriu a proposta reconstrutora da queratina e repositora de massa.


100_5034


- Regeneração completa (pote roxo)


Indicação: cabelos quimicamente danificados


Função: mix de 20 ativos para recuperar a saúde dos fios.


Ativos: extrato de guaraná (dar brilho), aminoácidos (brilho e umectação), ácido oléico (estruturador celular), silicone (forma uma película protetora), queratina (reconstrutor), chocolate (nutrição), blend condicionador (hidratação e maciez), fiber active (reparação da estrutura), paraffin oil (lubrificação), petrolatum (condicionador e e maciez), kerobá (força e hidratação), abacate (hidratação e controle de volume), ácido lático (reparação interna), amino silicone (reveste a fibra capilar para protegê-la), filtro uv, cálcio (fortificante), girassol (fortalece as cutículas dos fios), vitamina B5 (nutrição), colágeno (elasticidade) e glicerina.


Resultado: foi a minha favorita, é mais "molinha" das 3, deixa o meu cabelo incrivelmente macio. É o pote que deixo no banheiro para usar normalmente como condicionador tb. Simplesmente amei, uso de 2 a 3 x por semana e o resultado continuou sendo fantástico. Reparei no brilho tb que é bem visível, acredito que ela realmente é uma das máscaras do tipo 10/20 em 1 (ou seja, todas em 1) mais potentes do mercado que estamos acostumadas.


100_5037


-Realinhamento de cutícula (pote verde)


Indicação: cabelos com escova progressiva


Função: penetra profundamente na fibra capilar para realinhar as cutículas, deixar os fios macios e resistentes, proporcionando uma ultra disciplina neles.


Ativos: ceramidas (reconstrói os fios e evita a abertura das cutículas), elastina (resistência e elasticidade) e arginina (umectação e suavidade).


Resultado: a consistência dela fica no meio entre a roxa e a laranja, percebi o cabelo mais comportado, apesar de nunca esse tipo de creme funcionar no meu cabelo, senti que com ela deu certo. Não é o mais indicado para o meu tipo de cabelo, porém como andei fazendo algumas brincadeiras recentes com ele sem saber q ativo fazia funcionar ficar o "mais liso", ele se deu muito bem com a máscara. Serve para aquele dia de chuva/garoa q vc sabe que seu cabelo não vai se comportar muito bem. Reduz o volume e comporta um pouco os fios. Gostei bem mais dela do que da pequena…aquela não deu muito certo com meu cabelo.


-Efeito cauterização (pote rosa)


Indicação: para cabelos opacos e sem vida.


Função: preenche as fissuras e sela a cutícula capilar, deixando os fios macios, com movimento natural e revitalizados.


Ativos: colágeno hidrolisado (força e movimento), biox ker (rico em proteínas e vitaminas) e queratina+S (restaura os fios e sela as suas pontas duplas).


*Esse ainda não testei, mas nem preciso falar que é o próximo da lista, então quando fizer eu volto e coloco aqui a resenha.


textura


Conclusão:


Eu não sei vcs, mas quando ia comprar, sempre pensava assim: reposição de massa? meu cabelo precisa; cutículas mais alinhadas? eu quero tb; colágeno? eu preciso; mix todos em 1? deve ser bom! Ou seja, precisava de todos rs.


Mas vamos ao finalmente…


A aplicação deve ser feita depois de lavar os fios, com os cabelos enxutos (passe uma toalha antes para retirar o excesso de água), massageando mecha por mecha em todo o comprimento dos fios, o tempo de pausa é de 20 min (com touca térmica/laminada/vaporizador deve ser 15 min).


Eu uso o roxo como condicionador tb, não deixo nem 3 minutos e ele já desembaraça, mas quando quero uma hidratação power deixo o tempo indicado (ou até mais que isso).


O ph deles é de 3.3, isso é ótimo pq é super baixo, dessa forma sela as cutículas dos fios.


Todos tem um cheirinho agradável, mas depois de secos somem quase totalmente dos fios, então mesmo quem não gostar muito não terá problema.


Amei, a Seda conseguiu realmente mudar a minha idéia sobre a marca, que vem melhorado muito de um tempo pra cá.


Os produtos são encontrados facilmente, a média de preço de cada um deles é de 12 reais, e dura bastante já q o potão tem 1 kg.


Antes de saber qual comprar eu indico especialmente: a laranja para quem detonou os cabelos, precisa de uma reconstrução imediata, para o cabelo deixar de ser poroso e voltar ao normal. A roxa para todo mundo, é aquele tipo de máscara coringa, pois deixa uma maciez sensacional e hidrata muito os fios. E a verde para quem quer manter por mais tempo os cabelos lisos (de alisamento ou escovas), pq reduz o volume e tb ajuda no controle do frizz.


Ufa…resenha longa rs.


Mas estava devendo para vcs elas já que eles moram comigo a um bom tempo.


bjs