Cabecalho

16 junho 2011

Yenzah Liss: Pomada Líquida Hidratante para fugir do secador

Como comentei no outro post aqui sobre essa linha Liss da Yenzah, agora vamos para a segunda resenha, que particularmente é o meu item favorito!


yenzah-liss-pomada-liquida-gd


Pomada líquida hidratante





Descrição da marca: Um produto multifuncional que permite um modelar dos cabelos de forma fácil e natural. Fixa o seu penteado, diminui o volume, dá efeito liso e ainda garante um aspecto hidratado e nutrição aos cabelos.


O que achei: esse era o produto da marca que eu mais aguardei, ele pode ser usado de 4 formas: como pomada mesmo para modelar os fios sem o auxílio do secador, antes de fazer escova, antes de fazer a chapinha ou como máscara de hidratação.


Como pomada:


Amei isso pq como eu sei que muitas meninas por ai tem o cabelo liso, porém ele quando está secando naturalmente acaba virando uma ponta para cá e outra para lá, então usando da primeira forma mesmo quando não estamos pensando em fazer escova conseguimos "segurar" nos fios um penteado liso.


Uso demais quando vou viajar e não quero incomodar ninguém com secador (ou mesmo estou com preguiça), passando direitinho no cabelo a impressão que temos é que realmente secamos com secador pq ele fica super bem comportado.


Funciona melhor para quem já tem os cabelos lisos, pois ele apenas ajuda a manter o penteado, quem tem os cabelos crespos ele pode ajudar a controlar o volume mas essa impressão de escova sem secador não rola.


Antes da escova:


Funciona como um termo protetor, a escova fica "mais lisa" e fácil de fazer, então exige menos do nosso tempo.


Quando viajo ele é um produto indispensável pq quando preciso do secador ele sempre ajuda, mas no dia a dia, indico mais outro produto dessa linha para fazer escova mesmo. Como é uma pomada líquida, apesar de não ser oleosa, precisa ser usada com cautela para não pesar nos fios.


Então uso dessa forma uma vez ou outra, prefiro o outro produto da linha para fazer a escova, pq é bem mais leve.


Antes da chapinha:


Isso é só quando estou muito atrasada, preciso do cabelo liso para ontem e quando pinto (por exemplo) ele fica mais rebelde, ai sem o secador mesmo já me jogo na chapinha. Ele ajuda a manter os fios no lugar independente do tempo que pegamos. Funciona, mas é uma prática que eu não gosto de fazer, já que se o cabelo não estiver completamente seco nem preciso dizer aqui o que a chapinha faz…


Como máscara de hidratação:


No banho depois do shampoo passo e deixo 5 a 10 minutos, ele desembaraça bem os fios, funciona muito bem para isso tb por ser muito hidratante.


Porém não gosto muito de usar assim, pq como todo hidratante potente pode deixar os fios pesados se não enxaguamos bem o produto, então quando temos pouco tempo ou esquecemos de algum produto (ou até mesmo não tinha mais espaço na mala) eu recomendo, mas no dia a dia se muito usado vai pesar nos fios.


Resultado: É outro que já está acabando e eu não abandono, quando não passo o fds em casa é o primeiro produto que eu pego para levar, eu prefiro usá-lo como pomada mesmo sem o secador que meu cabelo já se comporta muito bem.


Sentia falta no mercado nacional de um produto assim, indicado para quem tem o mesmo tipo de cabelo que o meu, ele tem a base lisa mas com tanta coisa que a gente faz (como luzes, tintura, descoloração e etc) acabou perdendo um pouco o formato.


Se ele não fica escorrido nem ondula, pode se jogar lindo que vcs vão se apaixonar tb, só cuidado para não pesar na mão.


Seu preço em média é de 22 a 25 reais e a embalagem vem com 200 ml.


Tem o mesmo cheirinho do sérum, dura o mesmo tempo nos fios, tem a consistência bem grossinha (é necessário espalhar bem na mão antes de passar nos cabelos), e por isso rende muito tb.


Eu prefiro como pomada sem o secador, mas quando preciso me arrumar e ele já está ali tb uso como termo protetor, assim como hidratação (principalmente se vc está na praia) então é um multi uso indispensável para quem não quer perder tempo com os cabelos!


*a próxima resenha agendada já é do termo protetor para fazer escova, daqui a pouco explico melhor sobre ele


bjs