Cabecalho

28 julho 2011

Cabelo liso por milagre: Ainda não inventaram!

lisos


Essa semana eu recebi um comentário super sem educação de uma menina pé no saco, que me fez pensar um pouco como nos iludimos com as promessas das marcas de produtos para cabelos, mesmo no fundo sabendo que aquilo na realidade não existe.


Senta que eu vou contar o resumo da reclamação para vcs darem risada tb (mas o assunto é sério): Ela queria usar um kit de escova que promete os cabelos mais lisos, redução de volume imediato e TRATAMENTO total dos fios que podemos encontrar em praticamente todas as perfumarias com um preço super acessível.


Como ela não sabia escrever, acredito que era bem novinha, então a sua mãe foi pesquisar sobre o assunto. Nisso ela leu a minha opinião sobre o tal kit aqui do blog (inclusive eu tenho uma série de resenhas publicadas de meninas que reclamaram dela tb) e decidiu que a criança não iria usar.


A espertinha foi lá e passou escondido, depois contou para a mãe e amou o resultado, então resolveu me ofender falando que se eu não sei sobre o que estava escrevendo deveria ficar quieta que ele é a 8 maravilha do mundo (entre outras ofensas como me chamar de mentirosa).


Em primeiro lugar, não PERMITO DE FORMA ALGUMA quem não tem educação participar do blog, sinto muito se vc não consegue ter a capacidade mental para entender que aqui é um lugar para trocar informações e que o resultado varia de cabelo para cabelo. Nunca deixei de publicar resenhas ou comentários de opiniões diferentes da minha, isso simplesmente pode acontecer, mas quando faço um alerta sobre algum produto pesquiso muito sobre isso antes de escrever qualquer coisa e quero que todas coloquem na balança os prós e contras do seu resultado.


Em segundo lugar, quem aqui acredita em milagre tb pode esperar o papai noel chegar, vamos colocar a mão na consciência que produto seria tão milagroso a ponto de não ter nenhuma química e mesmo assim alisar os fios?


Para vender as marcas apostam nisso mesmo na embalagem, vai do discernimento de cada uma de nós analisar se vale a pena ou não, eles aprenderam que colocar a palavra ESCOVA faz vender mais o produto do que ALISAMENTO.


O que aprendi pesquisando é que quanto maior o seu efeito, maior o medo, ainda não existe nada q faça o cabelo ficar liso instantaneamente sem agentes químicos poderosos.


Eu já usei por muito tempo uma tal escova de mel da kerafios, acredito que já tenha até resenhado, o efeito era extremamente sutil. Ajuda quem já tem cabelos lisos apenas. Essa eu não acredito que tenha nada forte (justamente pq não faz milagre).


Depois comprei a da marca 190 terapia capilar, é outra que tem um resultado sutil, o cabelo fica domando por + ou - 1 semana e pronto. Tb não deve conter nada forte.


Preciso dizer aqui que nada forte não quer dizer inofensivo, só sei que elas não alteram a estrutura dos fios, então como não chegam a penetrar tanto os efeitos prejudiciais devem ser menores.


Por último testei a escova da Tânagra, essa sim eu vi o cabelo bem mais liso, só que ela tb deixava um cheiro forte de enxofre nas primeiras lavagens e desbotava a cor da tintura, até avisei isso na resenha. Querendo acreditar que funciona sem prejudicar os cabelos amei, só que depois pensando um pouco em tudo isso que ela fazia e lendo esse post aqui da Carla do Eu Amo Cabelo, cheguei a conclusão que ela é "potente" e até encostei aqui com receito de me prejudicar a longo prazo. Apesar de confiar na Tânagra confesso que fiquei com receio e deixei de usar mesmo conseguindo um ótimo resultado pq afinal de contas até quando o cabelo ficaria bonito?


Quem passa por aqui a mais tempo sabe que sou do contra quando o assunto é progressiva, logo no começo corri para fazer e me arrependi amargamente na 2x, pois ela sela tanto as cutículas que chega um momento que nem hidratação penetra mais.


Achei que esse pensamento era doidera minha, até pq todo mundo elogiava, mas depois acompanhando o Eu Amo Cabelo cheguei a conclusão que eu não estava errada.


Muitas de vcs devem estar acompanhando a novela que aconteceu com a Bia do Eu vou de Rosa, quando li até brinquei com ela pois foi exatamente o que aconteceu comigo, quem defende tanto assim a progressiva dá uma olhadinha aqui.


Não estou falando que progressiva é o final do mundo, mesmo pq muita gente continua fazendo e até agora não sentiram seus contras, porém não dá para acreditar que ela irá resolver seus problemas.


O meu ponto aqui hj é o seguinte: mostrar que nenhum produto para deixar os fios mais lisos é completamente inocente, alguma coisa ele vai fazer com seus cabelos, então antes de qualquer coisa pesquisem direitinho.


Como a Carla passei a defender as químicas "antigas", pois assim temos certeza com o que ela será compatível, então quem quer mesmo um cabelo extremamente liso deve se informar sobre o assunto. Acho isso bem melhor do que comprar uma tal caixinha verde e depois ver seu cabelo inteiro quebrado na primeira tintura/descoloração que vc fizer.


Qto a menina do comentário estúpido, boa sorte, coloca o rótulo na internet q vc vai descobrir a base de que foi esse alisamento.


Não tenho a intenção de prejudicar ninguém aqui, muito menos deixar as minhas leitoras "menos bonitas" como vc falou, só tento evitar que depois as lojas de perucas faturem.


Desculpem o meu desabafo, mas precisava deixar aqui registrado a minha opinião sobre progressiva/caixinha/alisamento já que muita gente me pergunta sobre isso e faz um bom tempo que publiquei essas resenhas.