Cabecalho

28 julho 2011

Para Blogueiras: Barra de aplicativos Wibiya

No Para Blogueiras de hj vou mostrar como é fácil instalar aquela barrinha que uma série de blogs estão colocando embaixo para facilitar a navegação.


Tudo que vc precisa é entrar no site Wibiya e fazer o seu cadastro preenchendo o formulário:


image


Depois que escolher um modelo, será direcionada para a página aplicativos que vc deseja exibir, vai aparecer uma tela cheia desses quadrados ai é só ir adicionando/removendo e editando como deseja:


image


Na próxima tela vc precisa colocar seus dados, como página do face, conta do twitter, e todas as mídias sociais que vc incluiu na ferramenta.


Feito isso agora é só marcar a opção da sua plataforma, o importante é que a barra pode ser instalada no blogger ou no wordpress (e mais algumas incomuns), depois que vc escolher se for no blogger ele já te rediciona para seu painel de controle e adiciona ela como um elemento de página (gadget).


Agora é só escolher o lugar para deixá-la o menos visível possível (dentro os elementos de página já que essa fica em branco), e pronto!


No início achei que era uma besteira, mas depois de ver suas funções mudei completamente de ideia, pois é relativamente leve e ajuda muito seus leitores para uma melhor navegação.


Entre todas as suas possibilidades selecionei algumas para mostrar para vcs:


Visitantes online, artigos recentes, link para compartilhar os posts nas mídias sociais, o botão do face (like/curtir), o novo botão +1 (qto mais votado ele te ajuda nas buscas feitas através do google), favoritos, página do face do blog, twitter, formulário de contato, entre outros.


Eu destaquei aqui o formulário de contato pq ele é ótimo, usava um anterior aqui no blog que vivia dando problema, mas com esse não tenho o que reclamar. Quem entrar aqui vai ver como é fácil de preencher, facilitando os seus leitores a falarem com vc sem a necessidade deles abrirem um e mail.


É super funcional e simples, mais uma ferramenta que vale a pena, então não deixem de conferir.


bjs