25 julho 2011

Para ruivas: Tonalizantes para manter a cor

cabelos-ruivos


Muita gente reclama comigo que eu só falo de produtos para loiras aqui, eu acho meio complicado falar sobre uma coisa que não conheço, então se não posso dar boas dicas acabo pecando mesmo com vcs.


Mas podemos adaptar alguma coisa indicada para loiras para as ruivas também.


Assumo que na fase aborrescente já pintei o cabelo vermelho, sei como é difícil manter a cor pq ela desbota muito fácil, então tenho respeito por vcs pq o trabalho é gigantesco!


Além disso, é bem complicado achar uma tonalidade bonita, não só na hora de aplicar a tintura, mas tb fazer a sua manutenção.


Muitas de vcs já devem conhecer a opção dos cremes tonalizantes entre uma tintura e outra, nós loiras usamos muito para evitar que o desbotamento da cor deixe os fios alaranjados/amarelados, então é uma ótima pedida para "segurar" a cor por mais tempo.


1


Atualmente no mercado eu conheço e indico 2 marcas: Keraton da Kert e Color Intense do C Kamura.


Ambos são aplicados após o shampoo normal, como uma máscara de hidratação mesmo, depois precisamos aguardar o tempo de pausa e pronto.


O bacana é que a embalagem é grande e vem com um bico dosador que pode ser fechado, então rende bem mais do que uma aplicação, além de ter um preço em média amigo de 16 reais.


Vou mostrar as opções de cores para vcs:


Keraton


image



No site encontramos a tabela de cores do produto, além disso as cores novas que a marca lançou que podem ser bem interessantes para todas nós (loiras vc viram a cor nova figo roxo, será q funciona melhor do que o prata para desamarelar?).


Color intense


Avermelhados:


image


Acobreados:


image


As cores estão disponíveis no site aqui tb.


Achei super interessante esses acobreados que seriam muito próximos aos ruivos naturais que estão fazendo sucesso na cabeça de várias famosas.


Entre uma tintura e outra, ou até mesmo semanalmente, é uma ótima pedida ainda pq não ressecam os fios (pelo contrário pois o cabelo ainda fica hidratado).


Quem aqui deseja neutralizar uma tonalidade indesejada, segue a estrela:


estrela-cores-


Essa foi a minha dica para as ruivas


bjs