Cabecalho

21 julho 2011

Testado: Linha Phytogen Absolut Blonde da Kert

phytogen_BLOND (1)


Quinta dia de resenha então vou fazer um post que demorei muito mesmo…


Testei alguns itens da linha para loiras da kert depois da beauty fair, pois fiquei loucas por eles, então acabei comprando alguns que encontrei.


Depois fiz uma parceria com a kert e ganhei a linha completa, então a maioria eu já conhecia, só faltava colocar aqui para vcs.


Resenhei aqui a ampolinha de hidratação em mousse de 3 minutos, agora vamos para o restante da linha:


100_5875


-Shampoos


Fiquei louca quando descobri que a marca iria fabricar 2 tipos de shampoos: a base de aveia & mel para loiros médios e lavanda & camomila para loiros claros.


Testei os 2 e achei bem diferente dos demais desamareladores que já usei pois eles não tem pigmentação violeta e sim cinza.


Nas fotos vcs podem ver isso direitinho:


1


Ambos tem um cheirinho suave, não fazem praticamente nenhuma espuma quando aplicados, sempre deixo 3 minutos como recomendado e retiro.


Eles são bem suaves, não deixam os fios super secos, mas não chegam a serem hidratantes (daqueles que não embaraçam os fios). Apesar disso, diferente da maioria dos desamareladores não deixam o cabelo um ninho, agem praticamente como um shampoo normal deixaria.


Mesmo tendo cabelos oleosos, sinto que eles limpam direitinho, então pra mim deram certo.


Eles não funcionam em uma única aplicação, seu efeito é gradual, quanto mais vc usa mais percebe o cabelo cinza.


Como o shampoo para loiros médios é mais pigmentado (cinza) eu gostei mais dele, já que achei que agiu mais rápido que o primeiro, mas ambos com o tempo limpam bem o loiro amarelão.


Conclusão: são ótimos desamareladores se vc usar gradualmente, acredito que para o dia a dia funcionam muito em já que não agridem muito os fios, eu gostei bastante.


100_5885


-Condicionador


Ele é o mesmo para os 2 tipos de loiros, tem um cheirinho bem suave tb, consistência grossa, mas espalha super bem nos fios.


Assim q passei senti o cabelo "derretendo", ele desembaraçou, deixou super macio e quando secou com um brilho incrível.


Me apaixonei por esse condicionador, apesar dele não influenciar a cor (condicionador não desamarela os fios), é extremamente hidratante.


100_5887


-Máscara desamareladora


Ela tem o mesmo cheirinho do restante da linha, tem pigmentação violeta (porém não é forte, então mesmo quem tem o cabelo bem claro pode se jogar sem medo), bem consistente.


Assim que passo sinto os cabelos desembaraçando, é uma ótima máscara de hidratação, deixo de 15 a 20 minutos e retiro conforme informado na embalagem.


O cabelo fica macio, com muito brilho, aparentemente super hidratado.


Qto ao mais importante que é desamarelar, como o restante da linha, não funciona de primeira. Vc precisa fazer o seu uso gradual, depois da 3 vez já vai perceber o cabelo limpo do amarelado e alaranjado.


Conclusão: ela funciona, mas vc precisa de paciência e usar pelo menos semanalmente, achei que além de servir para isso é uma ótima máscara hidratante. As loiras com o cabelo bem claro vão amar, pq diferente de muitas desamareladores que acabam chumbando os fios, essa tem efeito suave e se usada sozinha só limpa mesmo o alaranjado/amarelado. Se usada com o shampoo (loiro médio), ai sim vc percebe um tom cinza que nem todas gostam, mas eu adoro!


100_5889


-Shinning Touch


Esse eu experimentei na beauty primeiro.


Ele é um spray super cheirosinho, muito leve, que age como continuação do condicionador deixando os cabelos muito macios e desembaraçados.


O spray além de condicionar é usado como spray de brilho, que é a maior característica dessa linha, sem deixar os fios pesados ou oleosos.


Hidrata até as pontas, que são o meu maior problema, deixando o cabelo sedoso, perfumado e com muito brilho.


Conclusão: spray de brilho hidratante para loiras, acredito que existem muitos poucos desse no mercado e como o cabelo loiro tem menos brilho, era extremamente necessário para a demanda.


Desculpem a resenha longa, mas quando o assunto desamarelador preciso colocar todos os detalhes, e achei que a kert fez uma ótima opção para nós loiras.


Sou suspeita para falar da marca pq uso há muitos anos já o keraton, mas acho q especialmente nesse assunto, vale a pena investir neles.


A média de preço dos shampoos é de 10 a 15 reais cada, o condicionar fica entre 8 a 10 reais, a máscara 10 a 12 reais e o spray 10 a 15 reais.


Espero que vcs tenham gostado!


bjs