05 agosto 2011

Bálsamo de blindagem com óleo de argan da Vita Seiva

100_6429


Quando fiz essa postagem aqui contando que ganhei da Cris alguns produtinhos para testar, abri uma votação para saber o que vcs queriam ver primeiro, e quem saiu na frente foi o bálsamo para blindagem de óleo de argan da vita seiva.


Como percebi que ele estava ganhando (disparado), acabei testando essa semana algumas vezes para poder fazer a resenha logo e hj fiz a prova de fogo, com o passo a passo que a marca indicava.


Eu não conhecia a marca, acabei ficando bem curiosa e acho que vcs tb vão ficar depois da resenha, vamos lá então…


100_6432


O que a marca promete:


"O tratamento de blindagem foi desenvolvido com óleo de Argan para deixar a fibra capilar selada com as cutículas bem fechadas sem fios rebeldes e livre de frizz. Não é tratamento químico por isso é compatível com qualquer tipo de tintura e de alisamento. Ele é um selamento térmico folicular que usa bioenzimas para hidratar os fios. Lisos perfeitos e duráveis, promove força e resistência, com brilho extraordinário."


Testando:


Logo que abri senti o seu cheiro, até agora não descobri se gosto dele ou não, mas ele some rápido dos fios.


Ele tem uma consistência densa, mas se abrir chega a sair da embalagem, fácil de espalhar nos cabelos.


Eu estava tão ansiosa para testar que logo que abri passei no cabelo, tomei um susto pq não ficou bom, o cabelo ficou grosso mas depois entendi lendo a embalagem que não era leave in (erro meu, mas associo sempre blindagem a creme de pentear).


Depois usei algumas vezes no banho, depois do shampoo como máscara deixando 3 minutos, como a embalagem descreve. Na hora me apaixonei, ele derrete no cabelo e desembaraça muito como nunca vi antes, retirei e quando o cabelo secou achei que pesou um pouco nos fios.


Então por último resolvi seguir o passo a passo da marca que é um pouco mais trabalhoso:


1- lavei com anti resíduos;


2- retirei o excesso de água;


3- passei mecha por mecha, para garantir que ele penetrasse nos fios como indicado;


4- depois com o creme no cabelo sequei com secador retirando aproximadamente 80% da umidade;


5- passei a chapinha e me joguei no chuveiro para dar o choque térmico nos fios e retirar o produto;


6- sequei os fios normalmente.


Fiquei com dúvidas se daria certo pois depois do anti resíduos achei que ele não daria conta do recado desembaraçando meu cabelo, mas conforme fui passando mecha por mecha ele conseguiu cumprir o seu papel e me deixar menos preocupada.


Passei uma quantidade relativamente grande com medo de não desembaraçar, deveria ter passado menos, pois na hora de secar com o secador foi um pouco complicado.


Na hora da chapinha fiquei com medo, confesso que passei bem pouco menos, pois os cabelos não estavam completamente secos e eu não gosto quando sai fumaça dos fios (sempre acho q ele está queimando).


Dar o choque térmico descrito na embalagem não foi nada fácil, imaginem nesse frio enfiar a cabeça em água fria…não é mole ser blogueira! Só fiz pq a embalagem estava descrevendo como extremamente necessário para completar a blindagem.


100_6428


Conclusão:


Como achei q deixou o cabelo pesado como usei como máscara confesso que estava com muito receio. Assim que retirei o produto (depois de voltara a consciência após o choque frio), senti o cabelo extremamente desembaraçado e macio, porém as pontas um pouco ásperas ainda.


Mas para saber o que iria acontecer sequei um pouco com o secador.


O cabelo ficou extremamente macio, com um formato muito bacana (encorpado), nada pesado ou oleoso (mas tb passei bem longe da raiz), muito desembaraçado, quase sem frizz e com um brilho maravilhoso.


Estou completamente encantada com o resultado de verdade, não pensei que isso poderia acontecer, agora vou fazer pelo menos de 10 em 10 dias pq é uma nutrição muito boa para os fios.


Não conhecia a marca e não achei muitas informações na net, vou procurar mais para passar para vcs e tb para comprar, pois descobri que essa linha ainda tem um óleo de argan (reparador de pontas), máscara reconstrutora e sache SOS.


O melhor de tudo é que percebi pelo preço em algumas lojas virtuais os produtos são muito baratos, esse bálsamo de blindagem custa em média 15 reais, a máscara reconstrutora menos de 20, assim q encontrar vou me jogar forte e depois contar para vcs.


Quem encontrar pode comprar de olhos fechados, se seus cabelos precisam de nutrição vc está feita, vale para matar a vontade do argan e garantir ótimos resultados.


Obs. esse tratamento não é para deixar os cabelos lisos, ele facilita a escova sim, selando as cutículas dos fios que acabam secando bem mais rápido. Quis deixar isso bem claro, pois é um creme de nutrição, não contém nada fora isso de química forte. Então uma ótima pedida para cabelos porosos.


Espero que vcs tenham gostado, desculpem pela resenha gigante, mas queria contar o passo a passo.


bjs