Cabecalho

18 agosto 2011

Para Blogueiras: Windows Live Writer

image


Ontem esqueci de fazer o Para Blogueiras então pensando agora o que seria uma boa dica, não poderia deixar de fora um programinha que muitas usam para facilitar a nossa vida, o Windows Live Writer.


Para que serve?


Ele funciona como um editor de texto, vc consegue escrever as postagens do blog, mesmo offline ou quando o editor do blogger não está funcionando.


Sem nem precisar de logar no blogger, wordpress, entre outros, vc pode criar a postagem, visualizar como ficará no blog e mandar publicar.


Além disso é uma mão na roda pq vc pode colocar as imagens (sem esperar um século para carregar), alterar seu tamanho, cortar, entre uma série de outros atributos que o blogger te limita.


Inserir link então é uma maravilha já que vc pode incluí-los e selecionar para abrirem em outra aba/janela, assim vc não expulsa ninguém do seu blog quando entrarem em algum link.


Tb é possível inserir vídeo, mapa, até autorizar um programinha a postar automaticamente no twitter alguma postagem nova, entre tantas outras coisas.


Para usar:


Eu recomendo vcs baixarem desse site aqui, depois disso a instalação é bem simples, e no final vc atualiza o tema do seu blog para poder visualiza-lo melhor.


Se surgir alguma dúvida vale a pena vcs lerem aqui como fazer e o que vc pode fazer tb nas dicas do baixaki.


Eu tinha a versão antiga, quando troquei o note, baixei a nova e estou me dando super bem com ela tb.


Ele sozinho consegue captar como o seu blog está configurado (tipo, tamanho de letra, parágrafo), então por isso facilita a organização de nossos bonitinhos, principalmente quem usa o blogger sabe como o seu editor é meio maluco e vira e mexe ficamos na mão.


Mais prático, com recursos infinitamente superiores e simples, por isso recomendo!


Obs. como foi criado pela Microsoft, a visualização do blog será como ficaria no internet explorer, quem usa outros navegadores pode perceber algumas diferenças. Aqui no blog por exemplo, a letra do título e da barra lateral fica diferente no mozilla e no chrome, mas acho até bom olhar pelo live assim percebemos como outras pessoas estão visualizando nossos blogs.