Cabecalho

15 agosto 2011

Sobre fotos dos resultados aqui no blog

Hj eu vou comentar uma coisa com vcs que muita gente já deixou por aqui, sempre respondo nos comentários, porém como não fica na página principal pode passar batido.


Quero conversar com vcs sobre as fotos de resultados aqui no blog.


Quando o assunto é maquiagem ou esmalte, tento sempre mostrar a cor real na iluminação natural, pq com flash tudo muda muito.


Com a maquiagem, vcs podem perceber que até na novela a cor de um batom pode ficar muito diferente, pq além da iluminação tb temos que contar com a pigmentação natural da pele de cada uma que interfere no resultado.


Nos esmaltes, nas unhas e na paleta da para ter uma boa idéia, porém algumas cores são safadinhas e acabam dificultando nosso trabalho. Isso tb varia muito com a iluminação do monitor que a pessoa configurou o seu computador.


Eu tento deixar o meu com a configuração que a maioria das pessoas usam, mas quando o resultado varia, isso é um dos motivos principais (da mesma forma que acontece com o navegador usado para acessar o blog e a sua visualização).


Ambos resultados são visuais, posso comentar da qualidade do produto, mas nesses casos uma foto pode falar mais do que mil palavras. Tento sempre mostrar nas unhas e na paleta, assim como no rosto e no braço, para aproximar o máximo possível da realidade.


Agora quando o assunto é sobre resultados nos cabelos, eu sinceramente tenho a postura de não colocar, isso pq é muito fácil ludibriar as leitoras.


Sei que isso não agrada muito, já recebi diversas críticas por causa disso, mas vou tentar mostrar o meu ponto de vista.


1- cada uma tem o cabelo de uma cor, textura, tipo e necessidade diferente. Nenhuma foto do mundo vai conseguir mostrar a cor de uma tintura, por exemplo, onde todos ficarão iguais.


2- quando o assunto é tratamento isso é pior ainda, muitas blogueiras falam q os cabelos ficaram ótimos com algumas máscaras de hidratação, mas colocam seus cabelos naturais nela? Nãoooo, depois da máscara usam leave in, termo protetor, fazem escova e passam reparador de pontas. É justo atribuir o resultado a máscara?


3- vcs lembram do kit da tânagra que usei? era uma espécie de redutor de volume/escova/alisamento/sei lá o que. Muita gente tirou foto (de outros kits) com antes e depois. Vamos falar sério..qualquer cabelo bem tratado e escovado fica lindo em foto. Na hora de lavar é outra coisa, alguém aqui já viu a foto de algum cabelo no banho depois do shampoo?


4- não esqueçam que foto é facilmente manipulada, vários programinhas ajudam algumas resenhas, além disso como comentei no começo a iluminação muda tudo!


Conclusão: tirar uma foto real do cabelo é muito, mas muito difícil, não estou dizendo que outros blogs não conseguem fazer isso, alguns fazem sim direitinho. Mas na grande maioria não podemos saber realmente através dela o resultado.


Cabelo pode ser visual sim, mas em minha opinião uma boa resenha com detalhes, supera isso.


Então infelizmente não é possível sentir textura, observar hidratação, ver se está macio, entre tantas outras coisas por foto.


Como já comentei aqui, alguns blogs mostram os cabelos por fotos e eu confio, mas são poucos que fazem isso.


Eu não sei tirar fotos direito, eu tento aprender cada dia que passa, porém algumas coisas ainda não descobri como transmitir aqui…


Qto a tutoriais de maquiagem eu não faço, mas isso pq não sou especialista nisso, então realmente tenho vergonha em colocar algo aqui que não fique direito.


Desculpem o post gigante, espero que vcs não peguem "raiva" de mim por causa disso, críticas construtivas sempre são bem vindas, tanto que vou tentar aprender mais para ver se consigo aplicá-las aqui no blog. Mas no momento a minha postura é essa, eu não coloco aqui nenhuma foto principalmente sobre tratamento capilar, que não consiga realmente transmitir a realidade ou que possa ter resultado diverso em outro cabelo (isso pq infelizmente muita gente ainda não entende essa variação).


Não é má vontade, nem quero criticar todos os blogs que fazem isso (como falei antes alguns fazem isso muito bem), mas são poucos que realmente confio na foto.


Fora tudo isso que já expliquei, realmente não coloco muitas informações minhas aqui, mas quem tem meu orkut/face já deve ter visto isso. Procuro me expor pouco (imagem), acho que até mesmo pela profissão que escolhi, realmente não posso ter esse tipo de exposição (já trabalhei em lugares que não me permitem brincar dessa forma rs). Como todo mundo já deve saber, eu fiz direito e só trabalhei com isso/amo penal, infelizmente muita gente ruim está com acesso a internet.


Espero que vcs entendam


bjs