Cabecalho

19 agosto 2011

Testei: Base com controle de oleosidade por 12 hrs da Fennel

100_6947


Sempre na perfumaria fico procurando algo diferente, dessa vez encontrei na sumirê uma marca de maquiagem que eu nunca tinha visto Fennel, e até achei alguns itens bem interessantes.


Mas essa base que tem na embalagem: 12 hour oil control me ganhou, então resolvi comprar, afinal de contas era barata (15 reais) e se não funcionasse pelo menos tinha resenha para fazer rs.


Na embalagem não vem muita coisa escrita, só: perfect makeup foundation, e as 12 horas de controle de oleosidade que eu escrevi antes.


tes2


Testando:


Ela tem um cheirinho ruim, aquele cheiro de base barata mesmo, uma textura bem consistente, mas espalha bem.


Achei que marcaria demais os poros, mas depois de espalhar bem percebi que ela vai desaparecendo, tem uma cobertura leve para média e para a minha surpresa deixa a pele matificada quando seca (demora alguns minutos para secar completamente).


O que gostei mesmo é que ele não transfere, e tem uma duração razoável (em média 4 horas), qto ao controle de oleosidade…ela ajuda mas não faz milagre (não dispenso um primer antes).


Conclusão:


Quem tem pele oleosa e não quer gastar muito com base, pode se jogar pq ela atende o principal, espalhando bem ela funciona sim.


Achei exagero a promessa de 12 hrs, mas talvez funcione em peles menos oleosas do que a minha, e como sempre rótulo engana.


A princípio ela tem uma cobertura média, mas para ter um resultado bom (sem poros marcados), é necessário espalhar bem mesmo e como ela ainda está molhada acabamos retirando uma boa quantidade que aplicamos deixando a cobertura leve.


Tentei aplicar com pincel, com duo fiber, com esponja, mas o melhor foi com a mão mesmo.


Pelo fato da cobertura, repito que é extremamente necessário espalhar bem, senão corre o risco de ficar com cara de arga massa.


Prós - não transfere, cobertura leve, deixa a pele matificada, duração boa e é barata.


Contras - requer cuidado na aplicação, demora um pouco para secar, cheiro ruim e vendida em pouquíssimas cores.


Eu comprei a rose que caiu que nem uma luva no meu rosto, na loja reparei em só uma mais opção de cor, como a marca não tem site não sei se é possível encontrar uma variação maior.




No geral, só por ter a minha pele livre de brilho já superou a minha expectativa, apesar dos contras ainda vale a pena (pelo menos no meu caso).


Bom fds!