Cabecalho

16 agosto 2011

Testei: Easy brush da Tânagra

1


Muito tempo atrás, recebi esse defrisante da marca, mas acabei esquecendo de fazer a resenha.


Depois com a mudança parei de usar por um tempo, e agora que encontrei ele perdido aqui voltei a usar, então já deu para resenhar.


O que diz a marca:


Desenvolvido para realizar escova lisa e chapinha. Evita a perda de água durante a secagem dos fios. Hidrata e relaxa os fios temporariamente, diminuindo o tempo de escovação. Ao mesmo tempo promove um resfriamento dos fios e a formação de uma película protetora para que estes não sejam danificados pela ação do calor. Garante brilho, maciez e um aspecto natural aos cabelos. Indicado para uso após a hidratação.


Testando:


No começo assumo que não testei direito, por isso não botava muita fé nele, mas agora usando ele sozinho eu fiquei impressionada.


O cheiro dele não é de tudo ruim, mas eu não gosto, parece com algum pós barba da natura. Como não gosto de cheiros masculinos no meu cabelo não foi a melhor opção.


Quando tiro da embalagem ele tem essa textura branca, mas assim que espalho entre as mãos, ele fica transparente:


pronta


Acho que é um dos termo protetores mais leves que já usei, amo isso pois tenho cabelo oleoso, então ele não pesa em nada.


Assim que espalho no cabelo sinto ele extremamente macio e desembaraçado, então super aprovado já que o efeito continua mesmo quando não uso secador, como leave in/reparador de pontas super recomendo.


Quando uso o secador (principal indicação da marca já que é termo protetor), fiquei impressionada pois ele realmente cumpre o que promete, o cabelo seca muito mais rápido e a escova fica extremamente fácil.


Pego a escova redonda na primeira moldada o cabelo já fica direito, pelo menos para quem tem o cabelo liso revoltado como o meu, não precisa se esforçar mais.


A escova tb dura mais tempo nos fios, o frizz diminui, e ele segura bem a umidade.


Conclusão:


Achei que ele dá um banho em muito importado, atualmente é o meu protetor térmico favorito, ele deixa o cabelo macio, pode ser usado apenas como reparador de pontas, não pesa, realmente o cabelo seca em menor tempo e o calor não detona os fios.


Fiz uma lista com vantagens e desvantagens


Prós:


Cabelo seca mais rápido, protege realmente do calor do secador (fiz o teste com ele na pele e funcionou protegendo, então significa que nos cabelos isso tb acontece), ele fica extremamente macio, com a impressão de bem hidratado e diminui o frizz


Contras:


O cheiro que parece ser produto masculino (e dura um bom tempo nos fios) e o preço que não é muito amigo (na net encontrei por 30 reais a 60 reais), então precisa pesquisar mesmo, mas ele rende bem pq é bem leve e a embalagem é bem grandinha (200 ml).


Quando acabar vou comprar, no meu caso ele caiu como uma luva, entrou na lista de favoritos!