Cabecalho

09 agosto 2011

Testei: Seda Pós Alisamento Químico

seda[6]


Fui uma das primeiras a postar sobre essa novidade da seda, encontrei no ikesaki e fiquei completamente sem entender o que era, quando recebi para testar estava ansiosa porém com receio pq não me sinto apta a falar algo que não bate com meu cabelo.


Eu fiz progressiva assim que elas apareceram, depois disso minha postura aqui no blog já foi clara, não gosto e nunca faria novamente.


Não posso resenhar os produtos específicos para cabelos alisados se meus cabelos não passaram por nenhum alisamento químico certo? Mas posso contar um pouco o q achei dessa linha, que apesar de ser específica, acredito que muita gente pode acabar gostando.


O que a marca diz:


O shampoo sem sal Seda Pós Alisamento Químico possui a exclusiva tecnologia Escova Protect™, uma combinação de pH baixo e ultra-hidratação, que oferece um cuidado diário sem agredir os fios quimicamente alisados. O condicionador Seda Pós Alisamento Químico realinha a fibra capilar e ajuda a combater o excesso de frizz e a formação de pontas duplas. O creme de tratamento Seda Pós Alisamento Químico, aliado à sua exclusiva tecnologia com efeito de Queratinização a Frio e à sua fórmula com pH baixo, penetra e hidrata profundamente a fibra capilar, reconstruindo-a de dentro para fora. Além disso, mantém o cabelo saudável, brilhante e prolonga o efeito do alisamento químico.


Testando:


Achei a linha incrivelmente cheirosa, não costumo ser fã dos cheiros da seda, mas dessa vez acertaram em cheio comigo já que ele dura nos fios.


1


Shampoo- ele é bem cremoso, não é transparente como o de cabelos oleosos, quando passo não sinto os cabelos embaraçados. Pelo que eu senti, achei um shampoo bem hidratante, tenho a impressão dele realmente não agredir os fios.


2


Condicionador- ele tem uma consistência grossa, é do tipo que não cai quando abrimos a embalagem. Foi uma ótima surpresa já que desembaraça os cabelos no momento da aplicação, já testei ele com alguns shampoos desamareladores (que embaraçam bem os fios) e mesmo assim se saiu muito bem. Deixa o cabelo muito macio.


3


Máscara de tratamento- ai que me apaixonei… Ela tem uma consistência espessa, não cai do pote quando viramos, espalha super bem nos cabelos. Na mesma hora que passei senti os cabelos extremamente macios e desembaraçados. Acredito que seja uma máscara de hidratação (ainda mais pq cabelos alisados precisam de água), fiquei impressionada como ela deixa os fios sedosos e com muito brilho. Pelo que senti ela devolve a elasticidade aos fios e recupera mesmo as pontas completamente danificadas (como as minhas).


Conclusão:


Quem tem alisamento não deve pensar 2 vezes, é uma linha maravilhosa para isso, realmente limpa e não agride os fios. Como comentei passei para a minha mãe que tem progressiva e ela amou, usando mais vezes (por quase 1 mês) sentiu que a escova realmente está durando mais. Não sei se chegaria a durar os 3 meses da propaganda, mas possui todos os atributos para isso (ph baixo e hidratante).


Quem não tem tb não deve deixar de conhecer, eu diria que a máscara que é o item indispensável dessa linha, como a máscara realmente é ultra hidratante, um cabelo que está judiado irá agradecer, ela devolve a maciez, elasticidade, brilho, não notei aparecimento de pontas duplas e hidratação. Simplesmente nota 10!


Já o shampoo eu achei bem gostoso e hidratante, mas como tenho cabelo oleoso tenho que usar com um certo cuidado, ainda pq acho que ele é indispensável apenas para quem tem alisamento. Já o condicionador eu vou comprar quando esse acabar com certeza, é tão bom qto outros da marca, mas adorei o cheirinho.


Se fosse para classificar as melhores máscaras da seda eu colocaria nessa ordem: regeneração completa (1kg), essa pós alisamento químico e em terceiro lugar a reconstrução estrutural (laranja da embalagem pequena).