Testei: Kit Desamarelador da Alta Moda

Posted on
alta moda

A Alta Moda (re) lançou diversos produtos com algumas novidades bem interessantes.

Eu testei a tintura deles aqui e o leave in amaciante aqui, amei tanto que cada vez que vejo um item novo acabo comprando, afinal de contas para quem não sabe ela é do grupo Alfaparf.

Quando li sobre o kit desamarelador fiquei maluca atrás, mas não encontrei em lugar algum, até q a super Lucy do Produtinhos no Cabelo entrou em contato com uma perfumaria parceira dela Dellaju que cedeu um kit para ela me mandar (Lucy e Dellaju muitíssimo obrigada, sem vcs não estava encontrando em lugar algum).

Agora vamos ao kit…

alta moda
alta moda

O que a marca promete:

Elimina instantaneamente o amarelo indesejável dos cabelos, das mechas e dos reflexos. Composição de última geração com pigmentos micronizados neutralizadores concentrados, que se fixam nas camadas mais profundas dos fios e ali se depositam de forma definitiva, dando uma nova cor e uma nova vida aos cabelos.”

O que é na realidade?

Pelas informações que recebi antes de ter o produtos em mãos não sabia o que era esse kit: um tonalizante, banho de brilho ou tintura?

Eu não considero uma tintura (apesar da embalagem ser a mesma) pq acompanha oxigenada de 10 volumes, então dificilmente irá conseguir clarear algo ou alterar a sua cor, poderia ser um banho de brilho mas achei o processo um pouco mais agressivo para isso.

Mais uma vez acho q a marca precisa melhorar o que coloca na embalagem e esclarecer alguma dúvidas que podem aparecer, eu pelo menos só descobri o que era depois de usar! Muita gente vai acabar comprando o produto visando um fim que não irá conseguir, falta objetividade e especificação.

Só sobrou tonalizante já que esse sempre vem com oxigenada e neutraliza pigmentos indesejados.

Achei importante classificar pq uma tintura agride mais os fios, o tonalizante menos, porém o mais inofensivo é o banho de brilho. Quem está com o cabelo detonado, precisa saber se o produto pode prejudicar seus cabelo ou não, antes de usar para avaliar se vale a pena.

Testando:

alta moda thumb
alta moda thumb

Eu pensei que a bisnaga seria roxa, mas para meu espanto é branca, mesmo depois de misturada com a oxigenada ela não altera a sua cor.

alta moda thumb
alta moda thumb

A aplicação é um pouco complicada, não pela textura do produto, mas pq no folheto está marcado: se o cabelo estiver amarelado usar nele todo, se estiver amarelado apenas nas luzes e mechas aplicar nessas regiões e 10 minutos antes de lavar os fios emulsionar com um pouco de água espalhando nele inteiro.

No meu caso foi simples, como tenho luzes + tintura apliquei nele todo, quem tem só luzes ou mechas deve aplicar somente nessas partes.

Isso pq oxigenada de 10 volumes pode ser fraquinha, mas quem tem cabelo com facilidade de abrir a cor (clarear) como o meu, pode ficar mais loira. Eu estou com raiz, apesar de não indicarem passar nesse região do cabelo virgem, o meu grande problema amarelão fica próximo a raiz então não teve como não passar nela (e deu uma leve clareada).

Como com a tintura, adorei a textura creme, espalha super bem e não embaraça o cabelo.

Tem um cheirinho ruim, mas acho q toda loira aguenta, já que passamos produtos com cheiros bem piores.

Fiz como recomendam, esperei 30 min e depois com um pouco de água fiz a massagem, e aguardei por mais 5 minutos.

Quando retirei, achei que ela foi um pouco mais complicada do que a tintura deles (que saiu super fácil do cabelo), sai bem tb mas não tão bem qto a tinta.

Joguei uma máscara de 5 minutos e depois deixei secar.

Resultado:

Não sei pq achei isso, mas tenho a impressão da tintura deles ter danificado menos meus fios, por incrível que pareça achei que um tonalizante foi “mais forte”.

Mesmo assim, o cabelo não ressecou, não quebrou, não ficou uma palha. Ficou com um brilho incrível e deu uma boa desamarelada:

pronto thumb
pronto thumb

Apesar de ser contra fotos de resultados, achei que essa deu para mostrar bem como ficou, reparem que na região da raiz que tenho apenas tintura desamarelou bem menos do que onde tenho luzes + tintura (comprimento).

Percebi então que onde o cabelo está descolorido o resultado será ótimo, mas quem tem apenas tintura vai sentir uma desamarelada, mas não suficiente para limpar tudo.

Conclusão:

Funciona? Sim, muito bem e mais rápido do que produtos de uso progressivo.

Ela não altera a cor dos cabelos, como comentei apenas quem tem facilidade para clarear os fios, vai notar uma sutil diferença na região virgem.

Não achei que danificou o cabelo, mas ressecou um pouco mesmo como se fosse uma tintura, normalmente produtos desamareladores fazem isso.

Achei que valeu a pena, porém ela DESAMARELA os fios, não CHUMBA então quem gosta de um cinza bem forte como eu pode sentir falta de alguma coisa. Mas quem tem o cabelo muito loiro vai amar já que dessa forma ela não escurece os fios (o cinza escurece).

Com certeza quando encontrar vou comprar para fazer estoque, apesar de não deixar cinza como eu gosto e apresentar melhor resultado onde o cabelo já foi descolorido, é prática e rápida para alguma emergência onde precisamos de um cabelo desamarelado no mesmo dia (principalmente onde vão tirar foto que aumenta o problema).

Custa em média 10 reais.

Quem for de Caraguatatuba pode encontrar esse kit na Dellaju nos seguintes endereços:

  • Rua Ethel Cintia de Medeiros,214, tel 12-3888-3352.

Bairro Travessão

  • Avenida Anchieta , 722 , tel 12-3882-1917

Centro

Obrigada mais uma vez e a minha super amiga Lucy que me mandou e tb testou e resenhou aqui!

bjs

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.