Cabecalho

27 setembro 2011

Testei: Linha para cabelos tingidos da Secrets Professional

secrets


Agora finalmente uma resenha sobre produtos capilares!


A secrets professional enviou alguns meses atrás a linha Intense Color para que eu testasse, como a maioria de vcs já deve saber, tenho grande carinho pela marca depois da linha desamareladora que virou uma das minhas favoritas como resenhei aqui. Testei tb alguns finalizadores aqui e gostei muito.


Então era quase certeza que me daria bem com essa linha específica para cabelos tingidos, já que a única que não deu 100% certo comigo foi a hydra liss, mas tb não era para o meu tipo de cabelo (entendi que era para cabelos lisos quando na verdade era para alisados).


O que diz a marca:


A linha Secrets Intense Color protege a cor dos cabelos através de elementos que envolvem o fio, restaurando sua estrutura. O resultado é uma superfície capilar mais lisa, que possibilita uma perfeita reflexão de luz, dando mais brilho e vida para cabelos com coloração. Além disso, com as cutículas seladas haverá menos ressecamento, menos perda de massa capilar e também menos desbotamento da coloração.


100_7907


Testando:


Essa linha é formulada com proteínas do arroz, silicones e queratina. Pode ser usada diariamente e é 0 sal.


100_7912


Shampoo: Ele tem a mesma consistência geleia que o restante da marca, confesso que acho um pouco estranho ainda mais pq não faz espuma quase, então tenho a impressão de não render muito já que uso bem mais para garantir que o cabelo esteja limpo. Apesar disso, pelo menos tenho certeza dele realmente ser suave e sem sal, já que essas são as características de shampoos assim.


Obs. FATO: shampoo sem sal (cloreto de sódio) de verdade não faz espuma.


100_7914


Condicionador: Ele é bem encorpado, apesar do shampoo ser bem suave e não deixar o cabelo todo embolado, um pouquinho só dele já deixa o cabelo bem desembaraçado e macio.


Testei tb com outros shampoos que são mais fortes e mesmo assim ele se saiu muito bem.


100_7916


Máscara de tratamento: como da outra vez confesso que foi o meu item favorito. Ela tem uma textura bem consistente, mas mesmo assim espalha bem, a marca indica usar por 10 minutos com toalha ou touca térmica para reparação profunda só que como sou teimosa prefiro touca laminada e deixo por mais tempo.


Com 10 minutos o cabelo fica bem macio, mas quando deixo por 20 realmente sinto toda a diferença, ela realmente derrete no cabelo.


É fácil de retirar e tem um efeito bem bacana, pelo menos senti o "cabelo bem hidratado" mesmo após as próximas lavagens, então realmente é um tratamento e não um resultado superficial.


Conclusão:


Usando a linha eu notei que a cor dos meus cabelos duraram mais, olha que eu uso tintura loira cinza e o fundo do meu cabelo é dourado então desbota muito fácil, então passou no meu teste de fogo.


Cumpre o que promete e faz isso muito bem.


Como na sua fórmula um dos primeiros ingredientes que aparece é a queratina considero uma máscara reconstrutora, ainda pq segue com proteínas e aminoácidos, mas eu acredito que essa não precisa de uma máscara hidratante após pois já deixa os cabelos super macios ao invés de ásperos.


Se não soubesse disso na sua fórmula poderia até afirmar que é uma máscara hidratante justamente pelo efeito macio e desembaraçado que ela deixa nos fios.


image


Quem quiser conhecer um pouco mais a marca seu site é esse daqui, toda hora tem promo no twitter deles aqui e na página do face aqui.


A média de preço de cada produtos é: shampoo 15,58, condicionador 16,84 e máscara 18,18.