Cabecalho

26 outubro 2011

Para loiras: Diferença entre os desamareladores

Agora vamos para o post que prometi essa semana onde percebo que são as maiores dúvidas daqui do blog!


Manter um loiro bonito é bem complicado, infelizmente hj em dia algumas palavras viraram categorias como desamareladores, mas depois de testar vários (e bota muito produto nisso) garanto que existe diferença entre eles.


Sempre que faço uma resenha sobre algum tem gente que comenta: poxa mas é bom também, e agora qual eu compro? Então resolvi fazer um resuminho para descobrir qual produto se encaixa melhor dentro da sua necessidade.

Primeiro lugar: Descobrir da cor que vc gosta


cores


Simplificando tudo, nas tinturas existe o loiro natural (final .0), loiro cinza (final .1) e loiro dourado (final .3).


Separei a cartela da garnier para a imagem pq são cores bem fiéis a realidade.


Existem outros finais como loiro muito cinza (.11), loiro irisado (.12) e loiro mel (.31), mas a princípio para começar, acho legal deixar apenas assim para identificar a sua cor favorita.


tintura


Para quem não visualizou as cores, coloquei essa imagem da caixa, porém vale lembrar que nunca recomendo tomar isso como base na hora de passar (para identificar a sua cor favorita ainda vale a pena).

Segundo lugar: Qual é a tonalidade de seu cabelo natural?


Eu amo cabelo cinza, porém como a maioria da população meu cabelo tende ao dourado, logo quem passa pela mesma situação tem que entender que para conseguir o resultado desejado terá muito trabalho.


Agora que vc já identificou qual é o seu loiro favorito, vamos começar o trabalho sujo para identificar o problema que pode estar acontecendo!

Terceiro lugar: Cabelo alaranjado ou amarelado?


Antes de escolher qualquer produto, temos que tentar descobrir qual dessas 2 opções o cabelo está, para conseguir neutralizar com a cor ideal


amarelado .

Amarelado: se o seu cabelo estiver assim como o da Katy Perry (ok, não precisa de tanto), na hora de escolher um produto, sempre tente abrir a tampa para procurar a sua cor que deve ser VIOLETA.


laranja


Alaranjado: a cor para neutralizar esse laranja sempre deve ser AZUL, na tabela de cores abaixo vcs podem verificar qual cor oposta consegue fazer o milagre da neutralização.


estrela-cores-



Também existe o loiro avermelhado, nesse caso o ideal é neutralizar com verde, mas não é tão comum quanto os anteriores.

Quarto lugar: O que fazer?


Agora chegou a hora de juntar tudo que falei até agora para saber o que fazer:

Desamarelar apenas os fios:


cores

Se o seu cabelo é bem clarinho e vc não quer escurecer com pigmento cinza ou morre de medo de ficar verde, essa opção é a ideal, ela não altera a cor apenas neutraliza o amarelão. Ideal também para quem gosta do loiro natural.


Algumas opções do mercado funcionam mais para cabelos descoloridos como o kit desamarelador da alta moda e máscara de hidratação da amend, para cabelos coloridos boas opções o shampoo e máscara da heidi e o shampoo da yenzah.

Retirar o alaranjado:


b

Se vc quer apenas neutralizar o alaranjado deve correr para produtos com pigmento azul, um que apenas limpa a cor é o Brilhancy que resenhei aqui, é um shampoo tonalizante que não altera em nada a sua tonalidade.

Amarelado e alaranjado em algumas partes:


2

Para corrigir ambas cores, nesse caso é necessário escolher algum produto cinza com a tonalidade mais escura, como o silver da ervas naturais ou o silver da loreal.

Quero deixar o cabelo bem cinza:


cinza

Se vc desejar neutralizar as cores indesejadas e ainda deixar o cabelo cinza, eu indico a linha para loiras da kert, o shampoo e a máscara desamareladora da secrets, o desamarelador da vitabelle e o shampoo da perfect system. Agora para deixar muito cinza eu indico o keraton prata e o agima cinza escuro.


Espero ter ajudado!


Na postagem linkei todas as resenhas dos produtos que já testei, ainda falaram alguns, mas a grande maioria está ai.

6 comentários:

  1. Ah,Mandi estou vivendo um drama capilar: o drama dos cabelos brancos (pausa p o suspiro dramático...) se vc puder me ajudar:tenho o cab castanho escuro c luzes acinzentadas e queria deixar a raiz maior, acho chic sabe, rsrs , + natural e tb p "dar um tempo" nas descolorações (afinal qt + espaço entre as químicas, + saudável , né..., só q tenho muuuuitos fios brancos,aí qd ele vai crescendo e ficando como umas luzes ,lá tenho eu q toda hora descolorir(p ñ ficar laranja)bem na raiz, então o q faço? tem outra maneira, será q tonalizante,cobriria os brancos? e continuaria acinzentado como eu gosto? Como vc ainda ainda é praticamente um bebê,rsrsr se puder pergunte a 1a amiga ou cabeleireiro, por favor me diz o q faria c esses malditos cab brancos... (ah, q óóódio kkk)Bjos e desculpe t alugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica então infelizmente os tonalizantes não cobrem os brancos mesmo, eles podem até disfarçar um pouco, mas como saem rapidamente os brancos voltam a aparecer.
      Como vc quer a raiz um pouco crescida, que tal usar uma tintura só nela? Tenta passar uma bem fraquinha como a fluidgel (da biocolor) com um loiro escuro. A minha mãe vivia fazendo isso, assim não judiava tanto dos fios com a tal descoloração.
      Não é uma tarefa fácil pintar somente a raiz, mas com o tempo dá para aprender pq é questão de prática mesmo, assim resolve todos os problemas d euma vez só
      bjs

      Excluir
  2. Amanda , você conhece a linha blond da bioextratos, já testou? O que diz a respeito? Obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia eu vi na beauty fair, mas não usei ainda.
      Sicneramente meu cabelo não dá certo com nada da bio extratus, mas tem muita gente que gosta
      bjs

      Excluir
  3. oi bom dia Amanda estou usando o intensy color e o kit da juju eu gostei do resultado mais queria um produto que deixe mminhas luzes ainda mais branca qual uso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessa vou ficar t devendo essa resposta, faz muito tempo que não sou loira, já estou desatualizada! Mas fala com a Lucy do Produtinhos no Cabelo que ela entende tudo!

      Excluir