27 outubro 2011

Dica BBB Cabelos: Plástica Capilar

cabelo41


Como muita gente sugeriu na pesquisa fazer mais postagens com produtos eficientes, mas ao mesmo tempo com um preço amigo, fiz esse post bbb para peles oleosas aqui.


Então hoje resolvi falar sobre um tratamento bom,bonito e barato para os cabelos.


Aprendi essa "receita" em uma revista, muito tempo atrás quando uma ex-paquita da Xuxa com o cabelo super armado apareceu com ele lindo em uma novela, então se funcionou para ela pq não tentar?


A plástica capilar consiste em uma reconstrução seguida de uma hidratação, bem simples e super eficiente, porém um pouco trabalhosa.


Ela ajuda os cabelos que passaram por algum processo químico, devolvendo a sua maciez, brilho e elasticidade, ótima para as pontas espigadas (principalmente pós progressivas da vida).


Para fazer vc precisa de:


lástica


Shampoo anti resíduos, queratina e máscara de tratamento a base de colágeno.


Eu indico a minha queratina favorita que é o kerafluid da miss anne, ela é super barata e ótima, de todas que já usei é uma das melhores. Mas pode ser qualquer queratina, desde que seja líquida, normalmente aquelas concentradas que encontramos.


A máscara de colágeno é o item mais complicado de todos, aqui temos poucas máscaras concentradas de colágeno que realmente funcionam, eu já fiz a plástica com a da phytoervas, acqua flora, raiz line e alta moda (para cabelos cacheados) e todas deram certo.


Passo a passo:


1- Lavar os cabelos com shampoo anti resíduos (quem tem progressiva e não quer fazer isso pode usar shampoo normal 2 vezes, o efeito não é o mesmo, mas já ajuda);


2- Retirar o excesso de água (com a toalha mesmo) e passar a queratina mecha por mecha, massageando cada uma para o produto penetrar bem nos fios, colocar uma touca de alumínio (quem não tem pode ser até papel alumínio embrulhado ou toalha quente) e aguardar 20 minutos;


3- Passado o tempo de pausa, remova a touca (papel ou toalha) e passe a máscara de tratamento mecha por mecha novamente e aguarde mais 30 minutos;


4- Enxague os produtos, retire o excesso de umidade e aplique um bom protetor térmico, inicie o procedimento de escovação e depois para selar bem as cutículas dos fios passe a chapinha.


Resultado:


Os cabelos ficam extremamente macios, a queratina reconstrói os fios, enquanto o colágeno vai devolver a sua elasticidade. Recomendo fazer de 15 em 15 dias quem está com o cabelo bem danificado, conforme o cabelo for ficando saudável, apenas 1 vez por mês.


Como comentei antes, pode ser trabalhosa, mas a plástica capilar foi um dos tratamentos mais eficientes que encontrei quando precisei de um sos nos meus cabelos (ele era branco de tanta descoloração que fiz).


Pode até dar preguiça na hora de fazer, mas quem detonou os fios vai sentir a diferença desde a sua primeira aplicação, por isso que vale a pena.


Indico principalmente para quem faz descolorações ou qualquer tipo de alisamento (isso inclui as progressivas).


A média de preço que vc irá gastar varia muito do produto que usar, mas normalmente já temos algum em casa então é baixa, vou deixar aqui a lista com alguns:


Kerafluid miss anne (média de 5 a 8 reais), power dose keramax (média de 5 reais a ampola), queratina yenzah (média de 15 reais), máscara de colágeno phytoervas (média de 12 a 15 reais), máscara de colágeno alta moda (média de 15 a 18 reais), máscara raiz line (média de 12 a 15 reais), máscara de colágeno e elastina vita A (média de 7 reais) e máscara acqua flora (média de 18 a 22 reais).


Obs. quem não estiver encontrando a máscara de colágeno, pode procurar em marcas bem conhecidas como até a elseve, que sempre está na linha para cabelos cacheados. Mesmo se seu cabelo não for assim, não tem problema pode usar tranquilamente, tendo em vista que uma máscara não vai fazer ele cachear ou ondular. Mas o ideal é encontrar máscaras mais concentradas.