Cabecalho

28 outubro 2011

Dica BBB: Testar pigmentação das sombras

image


Hoje na dica BBB vou falar sobre sombras, que poderá ajudar muitas que estão começando a gostar de maquiagem, para saber se a sua compra vai valer a pena ou não.


Quem aqui nunca resistiu a algum estojo baratinho com sombras aparentemente usáveis?


Muitas vezes até marcas famosas fabricam algumas muito pouco pigmentadas.


Como cada sombra tem um acabamento diferente, fica difícil escolher qual gostamos mais, mas o que ninguém quer é sombra mal pigmentada (aquela tão fraca que desaparece).


Depois de muitos acertos e erros, na hora de comprar faço um teste básico no mostruário bem simples, mas muito útil.


Encosto o dedo e passo no braço, espero uns 10 segundos e espalho (com a mão mesmo) se sumir eu esqueço e parto para outra marca, mas se ela ficar mais clara (óbvio) só que ainda "marcar" o braço eu compro.


Separei 2 exemplos clássicos aqui para vcs verem, fiz esse teste com a minha amada beringela do Duda Molinos e com uma similar de uma paleta da Luisyance, que acredito até ser uma tentativa de preto.


c


Encostei o dedo nas 2 e passei no braço:


b


Esperei 10 segundos e espalhei e o resultado foi:


a


A Luisyance desapareceu por completo, deixando só alguns brilhinhos, mas a do Duda Molinos deixou pelo menos a sua marca comprovando o teste de sua pigmentação.


Nessa hora não vale primer nem pincel molhado, é só parar testar como dentro de algumas horas ficará nos seus olhos, muitas vezes o barato apenas significa queimar $.


Claro que testando sombras cintilantes fica bem mais complicado, mas mesmo assim ainda conseguimos perceber como ficará nos olhos, para pensar se será uma boa compra ou não (se ficar só brilhinhos não).


Eu parei de comprar esses estojos há muito tempo já, por mais que temos uma variação bacana de cores, achei que não valia a pena. Mesmo uma boa sendo o dobro do estojo da outra, tanto a quantidade como qualidade compensam.


Agora para durar mais nos olhos, como primer eu recomendo o potencializador do boticário, ele é cremoso e espalha super fácil, evitando alguns acúmulos como alguns que são em bastão fazem.


Esses em bastão como o da contém 1g ou o potinho da koloss recomendo apenas para usar com sombras com glitter.


Agora o velho e bom truque do pincel molhado funciona, ele aumenta a cor e a duração, mas eu não gosto muito pq além de deixar todas as sombras metálicas ele ainda com o passar das horas faz com que elas acumulem na dobrinha da pálpebra.


Essa foi a dica BBB para sombras, acredito que será útil para as iniciantes nesse mundo da maquiagem, pois apesar de ser meio nojentinho passar o dedo nas sombras da loja garantem pelo menos uma compra mais consciente.