Cabecalho

26 outubro 2011

Séries: Estreias e Cancelamentos da Fall Season

Hoje resolvi mudar o dia para falar sobre séries (adorei saber na pesquisa que muitas gostam desse assunto), já que estou bem inspirada vamos comentar um pouco sobre as estreantes da fall season, com suas renovações e cancelamentos:


-The Playboy Club


1


Uma série que nasceu cheia de expectativas da audiência, eu mesma confesso que estava ansiosa esperando a sua estreia, acabou em apenas 3 episódios.


Para quem não sabe apesar do nome sugestivo a série não era daquelas específicas para homens, girava em torno da inauguração do badalado clube da revista nos anos 60, mas como todos podem imaginar com a roupa de coelhinha dessa época (bem grandona) não incomodava as mulheres que queriam assistir (vamos combinar que assistir programas com muita bunda e peito não rola).


Na verdade levantou um ponto de vista bem interessante já que retratou as coelhinhas como mulheres inteligentes e avançadas para a sua época que abandonaram a premissa de serem donas de casa para batalharem pelo seus sonhos.


Tudo girava em torno de Maureen, a novata que chamou a atenção de todos os homens rodeada de mistérios, que acabou matando (sem intenção) o chefão da máfia.


Nessa confusão toda conseguiu ajuda do advogado bonitão faz tudo Nick que namorava a chefona do clube Carol Lyne.


Achei bacana, queria saber mais sobre o desfecho dessa história (contei apenas a sinopse), que a cada episódio se tornava mais interessante.


Mas infelizmente como dizem as más línguas, alvo de protestos de grupos religiosos e o tão temido Parents Television Council antes mesmo de estrear e com a queda drástica de audiência (aposto que não era o que os homens imaginaram), foi cancelada antes mesmo do 4 episódio ir ao ar.


-How To Be a Gentleman


2


Outra que sofreu o golpe trágico sem nem exibir o seu 3 episódio…


O sitcom era gravado pelo humor de macho onde um verdadeiro cavalheiro precisa se modernizar para não perder seu emprego, acaba encontrando em uma amizade com o troglodita uma chance de mudar a sua história, mesmo não acreditando que precisasse fazer algo diferente em sua vida.


O piloto não animou muito, bem cansativo e babaca em muitos momentos, tanto que ainda não assisti o 2 episódio. Mas fica complicado querer algo diferente quando o criador/roteirista/produtor da série interpreta o mocinho!


Só sinto pela volta de Kevin Dillon (saudade de entourage) como troglodita ter acabado tão cedo.


-Up All Night


3


Essa novata pelo menos já ganhou uma temporada completa, é uma comédia boa em alguns momentos, porém ainda não conseguiu cativar os telespectadores mesmo com Christina Applegate no elenco (alguém aqui lembra da adolescente burra Kelly de Married…with children ou só eu que estou velha?).


Conta a história de um casal baladeiro que com o nascimento de sua filha precisa se adaptar para as novas mudanças de sua rotina.


A sinopse pode aparecer ser chatinha e batida, mas o legal da história são alguns detalhes, como o da esposa trabalhar como produtora em um famoso talk show (estilo Oprah) enquanto seu marido fica em casa cuidando da bebe.


Agora a grande estrela da série não poderia ser outra além da Ava, a egocêntrica e atrapalhada apresentadora, essa sim é um personagem e tanto.


Teve alguns altos e baixos, assisto mas não sei dizer se gosto ou não, vamos continuar acompanhando para saber se irá ficar ou cair daqui alguns episódios.


-Whitney


5


Essa também garantiu pelo menos uma temporada completa, a comédia que gira em torno da atriz que já fez parte do elenco de Punk'd (alguém lembra?) vem ganhando um lugarzinho na mídia ainda pequeno, porém garante boas risadas (forçadas já que é gravado com plateia).


Essa tb é dirigida, produzida e estrelada pela protagonista, porém diferente de HTBAG consegue ter uma boa pegada, principalmente para as mulheres.


Conta a história de um casal não casado formalmente (trauma da personagem) com uma dinâmica bem interessante, ela toda agitada e ele um cara super sossegado, com situações do dia a dia (como ele olhar uma mulher na sorveteria na sua frente) e briguinhas/guerrinhas que garantem pelo menos um sorriso singelo.


Não é a melhor comédia do mundo, mas diante de outras estreias, vem sendo uma das melhores para assistir no momento (ressalva: das novatas, não das já velhas conhecidas).


Ainda faltou comentar de Ringer, Unforgettable, New Girl, Revenge, The Gifted Man, Hart of Dixie, Suburgatory, Last Man Standing, Enlightened e Once Upon a Time mas como o post está gigante vou deixar para a próxima!


E vcs, quais são as suas favoritas ou dispensáveis desses lançamentos?