Cabecalho

30 outubro 2011

Séries: Freaks and Geeks (maravilhoso)

fg


Como comentei sobre os lançamentos das séries na quarta (nada muito empolgante), agora vou colocar uma maravilhosa bem velhinha que durou apenas 1 temporada, mas conseguiu fãs fiéis e revelou muita gente boa.


O elenco contava com: Jason Segel (Marshall de HIMYM), James Franco (mega famoso agora), Seth Rogen (comediante que atualmente escreve e produz filmes de peso), Busy Philips (que já participou de vários seriados), Linda Cardellini (Velma do Scooby Doo), entre outros.


Teve até uma participação do Ben Stiller no episódio 17 hilária.


Ela foi gravada em em 2000, mas a história se passava nos anos 80, com a temática colegial mas de um ponto de vista bem interessante. Aqui que nasceu a comédia desconstruída, o humor politicamente incorreto, ingênuo para hoje em dia mas com toques de acidez sensacionais.


Freaks and Geeks brincou como o nome sugere com 2 famosos grupos colegiais, os geeks (nerds) e freaks (revoltados), como não vemos mais (agora tudo gira em torno dos não populares tentando virar atração da escola).


A trama é desenvolvida entre dois irmãos, Lindsay que é a adolescente certinha, mas começou a se rebelar com a perda de sua avó gerando a famosa duvida: se pessoas boas morrem, pq ser tão boa assim? Passou a vestir a jaqueta de seu pai do exército e se misturou com a turma freak que seu colégio.


E seu irmão Sam era o nerd bobão com o coração bom, tentando sobreviver no meio da escola sendo um adolescente magrinho motivo de piada o tempo inteiro, inclusive para os professores.


Na turma de freaks tinha Daniel (James Franco) como adolescente malandro e galinha pelo qual Lindsay era apaixonada, mas mesmo com todos motivos do mundo para ser odiado conseguia fazer todos se encantarem, sua namorada Kim (Busy Philips) que era completamente instável, vinda de uma família bem problemática, a bitch mais original dos seriados, Nick (Jason Segel) como o adolescente criado pelo pai linha dura que sonhava em ser baterista, com seu jeitinho ingênuo e bobão que adoramos e Ken (Seth Rogen) o sempre mal humorado e ácido amigo (responsável por 90% das risadas do seriado).


E a turma de geeks era formada por Neal (Samm Levine) que era o judeu que só pensava em se dar bem com as meninas, extremamente doce e carismático e Bill (Martin Starr) o nerd mais nerd da história dos seriados, completamente vulnerável.


A história é uma delicia, um episódio é melhor do que o outro, a trilha sonora maravilhosa e imperdível só com clássicos (para quem gosta de rock).


Freaks and Geeks marcou época, um dos melhores seriados já feitos, assim como o elenco extremamente talentoso (até para início de carreira), nada contra mas quem está de saco cheio de Glee e similares não pode perder esse.


Tento fazer meu priminho de 10 anos assistir anos incríveis, com certeza esse eu vou fazer ele assistir quando for um pouco mais velho, uma pérola que muitas vezes esquecemos que já existiu!






Abertura