Cabecalho

07 outubro 2011

Testei: Base em gel com acabamento em pó da Abelha Rainha

100_8280


Desde que a Yumi começou a me mostrar os catálogos da abelha rainha eu surtei.


Ouvia e lia muito sobre a marca, mas até então não conhecia ninguém que revendesse, ficando só na vontade mesmo.


E depois de ter lido que eles lançariam um BB Cream nacional fiquei maluca, até que consegui comprar com ela, agora que testei bastante posso resenhar para vcs.


Descrição da marca:


Uniformiza e realça o tom da pele, promove acabamento mate e aveludado, disfarçando poros abertos.


100_8309


Comparando:


Em primeiro lugar, a marca descreve como base em gel, então não é exatamente um BB.


O BB funciona normalmente como um primer aditivado, cada marca fabrica de um jeito diferente, mas praticamente todas vendem o produto mais como um tratamento.


A proposta da AR é uma base universal (só está disponível em 1 cor) em gel que segura a oleosidade.


Não é um produto que com o uso contínuo melhora a textura da pele (caso bb cream).


A proposta pode ser parecida, mas não é exatamente a mesma inclusive falando nisso, a marca vende outra base a tal matificante bem parecida com essa.


Como eu não tenho essa base, fica complicado comparar as 2, mas quem tiver grita aqui nos comentários se é a mesma coisa.


100_8312


Testando:


A base tem uma textura leve mesmo, é bem fluída, espalha e seca super rápido.


Ela tem uma cor bem mais escura e rosada que a minha, apesar de ser universal e quase sumir quando passo, ainda fica muito escura no meu caso.


Deixa a minha pele super sequinha ficando assim por horas, mas isso por causa da silicic na sua fórmula (é o primeiro ingrediente), então é ideal mesmo para peles oleosas.


A sua cobertura é bem leve, ideal para o dia a dia, e dispensa o uso de pó.


Na foto passei uma quantidade gigantesca para conseguir mostrar para vcs como pessoalmente a cor fica diferente, reparem que a sua cobertura é bem leve, mas não indico para quem tem pele seca pq ela acumula um pouco.


Conclusão:


Contras: apesar de ser universal ficou muito escura na minha pele, acredito que mais meninas sofrerão com isso, seu cheiro não é ruim só que poderia ser bem melhor e acumula um pouco quando pesamos a mão (no meu caso que sou exagerada).


Prós: deixa a pele super sequinha, seu acabamento é bem leve, dura muito na pele (média de 5 hrs), não transfere, é bem fácil de espalhar e seca super rápido.


Recomendo para quem não é branca papel como eu, tem pele oleosa e quer um acabamento leve e natural.


Ela realmente funciona nos quesitos que a marca descreve, só reclamo que deveria ter em outras cores, já que o preço é bem amigo (média de 12 reais).