Cabecalho

17 outubro 2011

Testei: Primer e Base HD da Yes

Voltando para as resenhas, comprei a base e o primer da Yes assim que foram lançados, com as letras mágicas HD não resisti (o pó irei fazer em outro post).


O que diz a marca


YES


Primer:


Com pigmentos fotocromáticos HD de alta definição, disfarça linhas de expressão, minimiza a aparência dos poros e reduz imperfeições da pele. Apresenta cobertura translúcida e ajuda a fixar o make.


Base:


Com pigmentos fotocromáticos HD (alta definição), uniformiza a pele e apresenta alta cobertura. Leve, disfarça linhas de expressão, proporciona toque suave e aparência perfeita. Fácil aplicação.


Testando:


1


Primer:


Ele tem consistência média, não é tão fluido como o da abelha rainha, mas tb não tão grosso quanto o magix.


Tem um cheiro meio estranho, mas desaparece 15 min depois de aplicado, e segura a maquiagem muito bem por algumas horas (média de 4hrs sem brilho).


Deixa a pele super macia e aveludada. Ele reduz os poros, mas o seu efeito não é muito empolgante, é aquilo ajuda mas não faz milagre.


O mesmo com imperfeições e linhas finas de expressão, seu efeito poderia ser melhor, então o seu lado bom mesmo é segurar bem a oleosidade e a maquiagem.



2


Base:


Comprei a cor mais clara de todas (bege claro) e ela é um pouco mais escura que a minha pele.


Ela tem o mesmo cheiro do primer, mas dura um pouco mais para sumir, cerca de meia hora.


Espalha bem e seca muito rápido, então na hora de passar nada de fazer hora, precisa ser passou, espalhou, senão marca (na foto demorei um pouco então quem clicar para aumentar irá perceber).


Sua textura é bem parecida com a base mate da linha intense do boticário, porém um pouco menos grudenta (leia-se não parece tanto cola de criança quanto a do botica), mas seca tão rápido como essa outra.


Ela tem uma cobertura média, desaparece com muitas machinhas, e mesmo assim fica bem natural.


A pele fica super sequinha e fica assim sem brilho por horas.


Quem tem pele oleosa pode se jogar sem medo. Com a ressalva de espalhar muito rápido, antes dela secar para não marcar e ter poucas linhas/ruguinhas, senão ela acumula.


Conclusão:


100_8571


Primer:


Deixa a pele macia e aveludada, segura bem a maquiagem, mas não vi muito resultado em relação aos poros. Vem com 15g e custa 30 reais, então prefiro ainda o mais baratinho da ar, onde realmente vejo essa redução. É bom mas não achei que valeu a pena.


Base:


Deixa a pele bem sequinha e uniforme, tem uma cobertura média, mas fica bem natural e não transfere. Custa 24 reais e vem com 20 g, essa eu compraria denovo, gostei muito da pele sequinha e além do mais sai muito bem em fotos. Tomou o lugar de minha favorita para peles oleosas que era da mate do botica, justamente por sua textura ser melhor, só não recomendo para peles secas nem com linhas de expressão aparentes/profundas.


Pelos prós e contas achei que a base valeu muito a pena.


Quem quiser ler uma outra resenha e ver um pouquinho melhor as cores, eu indico clicar aqui, para entrar no Papo Mulherzinha da minha amiga Myriam.