25 outubro 2011

Testei: Shampoo silver da ervas naturais

image


Recebi um bom tempo atrás o shampoo Silver da marca Ervas Naturais e uma máscara de tratamento para resenhar.


Como testei muitos desamareladores, esperei meu cabelo amarelar bem antes de testar, senão não teria como verificar o resultado com ele já cinza.


Agora que já usei muito (vcs podem ver na foto da embalagem), tenho uma opinião certa sobre ele e para ninguém reclamar, logo em seguida irei fazer a resenha da máscara que serve para todos os tipos de cabelos. Vamos lá:


O que diz a marca:


Shampoo Silver especialmente desenvolvido para neutralizar o amarelado e o efeito alaranjado dos cabelos, matizando e realçando a cor. Indicado para cabelos louros, com mechas, ballayage e grisalhos.


A grande sacada:


Como já coloquei aqui, muitas loiras reclamam que os desamareladores não funcionam, mas na verdade as mechas estão alaranjadas ao invés de amareladas. Para neutralizar o amarelo precisamos colocar produtos com pigmento violeta e para neutralizar o alaranjado precisamos de pigmento azul. O grande truque desse shampoo é que ele funciona para ambos os casos.


6


Nessa foto dá para mostrar a cor dele para vcs, ele é violeta bem escuro, mas tb tem um pouco de azul.


Quem sofre com o problema de não saber identificar a cor de suas mechas pode se jogar nesses escuros que funcionam em ambos os casos.


Reparem que a embalagem é transparente, quando fui tirar a foto ela virou por isso de um lado está mais claro, mas já usei mais da metade (passou da palavra silver).


1


Testando:


Na embalagem está recomendando o uso de luvas ou então lavar as mãos rapidamente após seu uso, como é fácil de espalhar fico com a opção de lavar as mãos depois, então já dá para perceber que é bem pigmentado.


Ele é bem fluido, espalha super rápido e faz espuma moderadamente, mas ninguém precisa assustar pq ele não resseca muito os fios já que o seu ph está entre 3.0 e 3.5 (abre as cutículas dos fios para depositar o pigmento neutralizador, mas como ainda é baixo ainda conseguimos sela-las com condicionador depois, isso é importante pq tem shampoo desamarelador com ph 6 no mercado que faz o cabelo ficar uma palha).


O tempo de pausa sugerido é de 3 a 10 minutos, como gosto do cabelo bem cinza e sofro muito com amarelado, fiz o teste de todas as formas só que a minha favorita ainda foi com 10 minutos.


Quando retiro reparo que a água sai roxa, mas bem mais fraca que a cor do shampoo, quanto mais tempo deixo mais transparente ela sai (ou seja, mais pigmento ficou no cabelo).


O cabelo fica áspero, mas com um condicionador ou máscara volta a ficar macio, então não notei um ressecamento "sério" apenas age como um shampoo um pouco mais forte que os normais (como tendem os desamareladores).


Resultado:


O cabelo fica bem cinza, realmente retirou o amarelado/alaranjado dos meus fios, virou um dos meus favoritos já que consegue neutralizar as 2 cores e não acaba com o cabelo.


Deixou ele com um brilho bem bacana tb, a embalagem vem com 300 ml e ele rende bem então dura alguns meses, mas como só é vendido em salões vou perguntar para a marca a sua média de preço.


Conclusão:


Prós: é um shampoo que deixa os cabelos neutralizados e dá até um toque cinza (que amo) nos fios, não resseca nem acaba com o cabelo, não tem cheiro forte e rende bem.


Contras: só é vendido em salão, então não deve ser muito fácil de encontrar, só tenho isso a reclamar.


Quem ama um cabelo bem cinza vai adorar, quem gosta apenas de neutralizar as cores indesejadas ou tem o cabelo muito claro também vai gostar (acredito eu), mas nesse caso não recomendo deixar mais do que 3 minutos já que ele é bem pigmentado.


Para mostrar isso tirei uma foto de como ficou a minha mão depois que lavei:


7


Essa semana ainda pretendo fazer um post comparando os meus favoritos, esse entrou na minha lista, mas antes vou fazer um post explicando a diferença entre todos eles (como os azuis para alaranjados, violetas para amarelados, ambos os casos como esse, cinzas que não neutralizam as cores mas deixam os cabelos nesse tonalidade e aqueles que só dão mais brilho aos cabelos loiros).


Pela sua pigmentação e resultado, achei que é uma alternativa ao silver da loreal, mas sem o efeito palha que comentei acima por ressecar bem os fios.


O site da marca é esse daqui.