Cabecalho

29 novembro 2011

Cabelos: DekapColor Removedor de Pigmentos Artificiais

dekap


Muito tempo atrás, resenhei o DekapColor depois de precisei limpar uma "arte" no meu cabelo, mas como o post é bem antigo e noto que o produto é polêmico e cheio de duvidas resolvi fazer uma atualização dessa postagem.


Eu sinceramente indico, usei e gostei muito, serviu que nem uma luva no meu caso. Mas infelizmente não é todo mundo que irá pensar da mesma forma, ainda porque segundo a embalagem pode "enganar" muita gente que não irá conseguir alterar a cor do cabelo com ele.


O que é o Dekap segundo a fabricante:


O Removedor de Coloração DekapColor System foi desenvolvido especialmente para correções de cor retirada parcial ou total dos corantes artificiais de colorações oxidativas (com amônia), tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários (corantes por deposição). Não contém agentes de descoloração para o cabelo virgem, isto é, não haverá diferença de tons em reação ao cabelo que não possui coloração artificial. O Removedor de Coloração DekapColor System retira somente a cor artificial ( coloração ) do cabelo.


A Yamá disponibiliza aqui em seu site algumas dúvidas mais frequentes.


Quando testei:


No meu caso funcionou pois tenho o cabelo descolorido e tingido, quando passei uma coloração mais escura e me arrependi, ele conseguiu retirar a cor indesejada porque limpou (na verdade desbotou) a cor escura para finalmente conseguir clarear os fios novamente para o meu loiro habitual.


Agora só deu certo porque meu cabelo estava mais claro por baixo e ele fez essa cor horrenda que usei desbotar.


Não tem mistério: o Dekap apenas DESBOTA a cor da tintura.


Não consegue clarear nenhum cabelo (já que ele não contém descolorante) e não consegue escurecer nenhum cabelo descolorido.


Quando vale a pena tentar:


Dizem que ele é um produto fraco, quem já usou sabe que não é bem isso, logo que abrimos percebemos o seu cheiro fortíssimo.


Ele não acaba com o cabelo como uma descoloração faria, mas ele dá uma boa ressecada, então vale a pena tratar bem os fios antes e depois do procedimento.


Se vc usou uma tintura/tonalizante que não gostou, antes de se jogar no dekap pode tentar em primeiro lugar fazer a tintura desbotar com shampoo anti resíduos, se isso falhar ai sim pensar na alternativa dele.


Nem sempre na primeira vez que usamos ele resolve, então temos que usar mais algumas vezes, e nesse meio tempo o cabelo fica cor de burro quando foge (afinal de contas não está completamente desbotado). Então a pessoa que quer usar precisa estar ciente disso.


Sou completamente contra a descoloração total os fios (já fiz no salão e em casa e me arrependi drasticamente), então dentro das possibilidades que o produto pode te oferecer, é uma ótima saída.


Não vai funcionar:


-Para clarear o cabelo


-Para escurecer o cabelo


Ele apenas limpa a sua última tintura, desbotando a cor e deixando a base para vc começar.


Conclusão:


Antes de mais nada, leia as instruções da marca e suas perguntas frequentes, se ainda estiver com o pé atrás procure mais informações para seu caso específico.


Ele desbota qualquer tintura, até quem pinta o cabelo com preto, mas não será na primeira vez e depois para clarear será necessário descolorir (mas antes fazer isso em algumas mechas do que no cabelo todo).


O procedimento é simples e fácil de fazer.


A média do kit é de 35 a 50 reais (o kit pequeno) então pesquisem muito antes de comprar pq a diferença pode ser grande.


Sendo usado corretamente é um santo milagreiro, indico para quem se arrependeu da tintura, bem melhor do que jogar descolorante. Agora se a sua situação não for aquelas indicadas, infelizmente não irá adiantar, vc vai acabar só gastando $ e prejudicando seu cabelo.


Infelizmente só conheço esse produto da Yamá para tal fim, se descobri algum outro informo vcs, mas por enquanto ou é ele ou ele (rs).