Cabecalho

01 novembro 2011

Dica BBB Cabelos: Ampola Azul da Alfaparf

image


Hoje resolvi resenhar uma ampola que uso há muito tempo, mais uma BBB que funciona maravilhosamente bem, que faz parte da linha Semi Di Lino da Alfaparf.


Essa ampola é basicamente um óleo essencial que nutre e repara a fibra capilar, logo é indicada para cabelos sensibilizados, que precisam de cuidado extra.


A marca possui diversas ampolas (agora na Alta Moda também) e algumas são com exangue e outras não, como na embalagem não vem as instruções de uso, muita gente se confunde e acaba não gostando.


Como é um produto profissional vale a pena ressaltar que para funcionar bem precisamos aplicar direito. Como fã da marca de longa data, garanto que é o seu único segredo para funcionar, vamos lá então.


O que diz a marca:


Ampola para tratamento reparador com efeito luminoso para cabelos sensibilizados. Sua eficaz fórmula reestruturante, repara e nutre a estrutura interna da fibra capilar. A combinação de elementos naturais, extraídos da semente de linho, fecha as cutículas, dando aos cabelos brilho e extraordinária maciez, com resultado visível desde a primeira aplicação.


100_9132


Testando:


Seu cheiro não é muito agradável, parece remédio como muita gente brinca, mas some depois de algum tempo dos cabelos.


Primeiro lavo com um bom shampoo, retiro o excesso de água com a toalha, depois coloco um pouco do líquido da ampola na mão e esfrego uma na outra.


Quando ela "esquentar" e soltar uma espuminha passo nos cabelos, repetindo esse processo em todas as mechas, massageando um pouco.


Deixo de 5 a 10 minutos e enxaguo.


Não é necessário usar condicionador depois, mas quem está sentindo os cabelos enrijecidos pode aplicar um pouco nas pontas, já que tratamento reconstrutor tende a fazer isso.


Resultado:


Sempre que uso tenho a impressão que o cabelo está reconstruído e saudável, visivelmente aumenta o brilho, devolve a maciez e deixa os fios bem desembaraçados.


Como é um mix de nutrição e reconstrução, ajuda a evitar o frizz, devolve a elasticidade aos fios e melhora seu caimento (peso). Porém quando o cabelo já está saudável e não precisa disso pode ficar um pouco enrijecido (muita gente percebe aumento de volume), pra isso basta um tratamento hidratante depois que ajuda a melhorar essa impressão (como condicionador).


Conclusão:


Custa em média 7 a 10 reais e a embalagem vem com 15 ml.


Mesmo quem tem muito cabelo irá usar pelo menos 2 vezes, já que só um pouco é suficiente por mecha, então rende bem. Seu custo benefício dessa forma se torna ótimo.


Recomendo muito para quem precisa de cuidado extra, é barato, fácil de fazer e podemos realmente observar o resultado.


Depois vou postar sobre a ampola da alta moda sem enxague.