Cabecalho

04 novembro 2011

É igual? Primer da Vult, Yes, AR, Felicittá e Pharmacus

Como comentei no post do primer da vult, vou fazer mais uma sugestão da pesquisa, uma comparação entre 5 produtos similares.


E a primeira será sobre: Primer.


Comparando:


Primer HD da Vult, Primer HD da Yes Cosmetics, Primer HD da Abelha Rainha, Primer da Felicittá e Primer Minimizador de Poros (incolor) da Pharmacus.


Vamos lá:





















































Marcas:TexturaMaciezPorosOleosidadeMaquiagem
Vultcreme grossoboa/ótimaredução boaboaboa
Yescreme médiomédiaredução boaboaótima
ARcreme médiomédiaredução ótimaótimaboa
Felicittácreme finoboaredução ruimruimruim
Pharmacusgelótimaredução ótimaótimaboa

vult


Vult- é um creme grossinho, deve ser usado em pequena quantidade e sempre espalhado no mesmo sentido, para não esfarelar. Achei que reduz os poros, segura bem a oleosidade, porém o seu grande truque é deixar a pele super macia e aveludada.


Custa em média 30 reais e vem com 30g.


Daria nota 7,5 para ele considerando tudo, perdeu 3 pontos pela: aplicação, redução dos poros (que poderia ser melhor) e segurar mais a maquiagem (para ser perfeito).


primer


Yes- creme com textura média, espalha super bem e a pele absorve muito rápido. Com certeza seu grande acerto foi segurar muito bem a maquiagem, dos testados foi o mais eficiente nisso.


Custa em média 20 e poucos reais e vem com 15 g (que vacilo hein dona yes?).


Daria nota 8 para ele, pois poderia deixar a pele mais macia e reduzir mais os poros além de seu preço que é bem salgadinho, considerando que vem com metade do restante.


abelha rainha


AR- creme médio, espalha super bem, mas demora em média 1 minuto para secar. Seu melhor efeito com certeza é a redução dos poros e como deixa a pele matificada.


Custa em média 20 reais e vem com 30g.


Daria nota 8,5 para ele, pois poderia segurar um pouco mais a maquiagem e deixar a pele mais macia, mas ganhou meio a mais pq reduziu bem os poros.


felicitta


Felicittá- creme ralinho que espalha bem e deixa a pele bem macia, não reduz os poros, nem deixa a pele matificada. Sua maior vantagem perante os demais é deixar a pele super macia, funciona mais como um hidratante do que primer na verdade, pode ser uma boa para quem tem pele seca.


Custa em média 12 a 15 reais e vem com 50 ml.


100_9177


Pharmacus- esse eu ganhei da Cris e não tinha resenhado ainda, ele é o mais diferente de todos, sua textura é em gel e forma uma espécie de filme protetor na pele. A Marina do 2Beauty comparou aqui o seu efeito com o redutor de poros da clinique. Devemos usar muito pouco, mas entre os demais, foi o que melhor reduziu os poros e deixou a pele uma seda.


Custa 19 reais e vem com 15g.


Daria nota 8,5 para ele, só faltou mesmo segurar mais a maquiagem, pq no restante foi o melhor de todos como primer realmente.


100_9182


Conclusão:


Não acho que exista o melhor, cada um tem seus prós e contras, tudo varia da sua necessidade e o que vc realmente espera de um primer.


Eu pelo menos que gosto de pele sem poros dilatados e algo que segure bem a maquiagem, não consigo isso em apenas um produto, pois como comentei acima todos são bons mas cada um tem o seu ponto principal.


Tirando o da felicittá, uso todos no dia a dia, sempre observo se está muito quente ou quantas horas vou passar na rua e faço a minha escolha.


Vamos combinar que o mercado nacional evoluiu muito nesse quesito, já que só magix (que depois deixa a pele mais oleosa do que sem seu uso) ou koloss (que esfarela bem) não dava, então de acordo com seus pontos principais esses estão são super aprovados.