Cabecalho

18 novembro 2011

Testei: Dream Matte Powder da Maybelline

pó


Eu andava precisando de um bom pó compacto, já que o da Yes como postei aqui, definitivamente não era a minha cor.


Pensei em qual comprar então optei pelo dream matte powder da maybelline, já que amo a base (com o único contra de ficar horrenda em fotos) e gostei bastante do blush em mousse.


Já que a maybelline não desembarcou muitas cores no Brasil (apenas 3), e a mais clara ainda era escura demais na minha pele, resolvi em comprar em algum site de fora e achei na Brigette's Boutique a cor ivory light.


Pedi no dia 14/10 e no dia 26/10 chegou, super bem embalada e segura, com o frete mais barato de todos (então chegou super rápido).


O que a marca diz:


Dream Matte Powder, pó compacto leve, fácil de espalhar e de longa duração em uma embalagem sofisticada com espelho e aplicador macio. Pele aveludada, mais uniforme e com as imperfeições disfarçadas.


100_9576


Testando:


*não reparem no meu estar rachado, já tomou um tombo gigantesco, mas felizmente não quebrou só lascou mesmo.


Eu sou bem chata na avaliação de pó compacto, tenho a pele oleosa e gosto de reaplicar algumas vezes durante o dia, então preciso de um com uma qualidade boa senão a cara fica rebocada!


Quando esse chegou até assustei, é bem branquinho mesmo, um pouco mais claro que a minha pele. Mas mesmo assim quando espalho com o pincel ele consegue se adaptar a cor da pele não ficando tão distante assim da minha tonalidade (sou um mais claro que um mais escuro).


Ele é extremamente fininho, espalha super fácil, ficando extremamente natural na pele.


A pele fica aveludada, segura bem a oleosidade (pelo menos 4 horas em dias quentes), fica bem natural e disfarça muito bem as imperfeições (cobertura média).


A sua duração é de pelo menos 6 horas, mas quando preciso retocar, por ser bem fininho não craquela nem "marca".


Não acumula em linhas de expressão nem poros (inclusive disfarça esses).


100_9589


Conclusão:


Prós: Super fininho, cobertura média, fácil de aplicar, deixa a pele bem aveludada e extremamente natural. Segura bem a oleosidade, não marca acumula nem marca linha de expressão e poros, tem uma duração muito boa.


Contras: Poucas cores no Brasil, fora isso aqui seu preço não é muito amigo, média de 50 reais.


Na BB paguei 6,95 dólares + frete de 5,02 totalizou 11,97 dólares.


Mesmo sendo dólar ficou menos que 20 reais, ou seja, menos da metade do valor cobrado aqui.


Quem se interessou pode ver ele aqui, se não for a sua cor, mande um e mail para loja que eles compram e mandam.


Vem com 9 g e a embalagem é assim: abre e fecha normalmente, mas embaixo gira e aparece um aplicador (que não é de espuma), com um bom espelho embaixo.


Sem sombras de dúvidas, o melhor pó que já usei, e bem diferente da base da mesma linha fotografa super bem.


Não espalhei direito para vcs perceberem a sua cor real:


100_9599


Estou apaixonada por ele e pela loja Brigette's Boutique, já encomendei até um blush da revlon matte, que saiu com um preço bem mais amigo do que se fosse comprado aqui!