Cabecalho

14 novembro 2011

Testei: Batons Archy Cobertura Matte

DSC01585


Na Beauty Fair a Archy lançou a coleção Garden como eu postei aqui.


Eu estava procurando um batom laranjinha/coral com fundo rosado, que é o hit do momento, aparece até na novela da Grazi (Aquele Beijo).


Essa coleção é dividida entre batons com acabamento matte e com brilho.


DSC01619


Comprei 2 com cobertura matte, o 332 que é um laranja bem clarinho com fundo rosado (como eu queria) e o 328 que na loja pareceu ser mais laranja, só que na realidade é rosa bem claro.


A embalagem de ambos é essa laranja, mas as outras cores são diferentes (tem azul, branco, entre outras), que achei uma graça.


DSC01614


O cheiro deles é igual os outros batons da marca (já resenhei eles aqui), parece até canela, porém como o acabamento é diferente tem um pouco de cheiro de cera (que não é bom).


Testando:


Cor 332


DSC01639


Eu esperava que fosse um pouco mais pigmentado, achei bem fraquinho, já que precisamos passar diversas vezes para a cor aparecer e quando isso acontece deixa os lábios bem marcados.


Não achei que é matte, justamente pelo brilho/cintilância que fica nos lábios, mesmo sendo leve não vejo o acabamento fosco que é proposto.


DSC01640


Conclusão: A cor é linda, porém pouco pigmentada, logo faz o batom perder a graça. Para conseguir usar e tirar a foto do post, precisei espalhar o batom com os dedos, assim acumulou menos. Mas não recomendo, apesar de ter adorado a cor, a qualidade dele não é legal.


Cor 328


DSC01661


Como comentei me decepcionei pq pensei que seria mais laranja e na verdade é aquele rosinha que estamos acostumadas. É um pouco mais pigmentado que o primeiro, mas marca muito quando passamos, até em lábios que não estão ressecados como o meu.


DSC01650


Conclusão: Apesar de ser um pouco mais pigmentado, não gosto dessa cor, ainda mais quando marca os lábios desse jeito.


Observações


O acabamento matte da marca tem um leve brilho, bom para quem não gosta de batom completamente fosco, porém ruim para quem procura um batom assim.


O batom não é nem um pouco hidratante, marca bem os lábios e por ser pouco pigmentando, quando passamos mais vezes fica um horror.


Ele dura meia hora nos lábios, achei a duração bem fraca, mas logo imaginei isso pela pigmentação.


*Vou tentar testar outras cores, já resenhei os batons da marca e gostei bastante, só achei que agora a marca ainda não acertou a mão nos batons com o acabamento matte.


Já participaram do sorteio do blog para ganhar uma paleta da Sigma? É só clicar aqui, acaba essa semana!


Não estou em casa, então os comentários demoram um pouco para serem aprovados, mas vou fazer tudo direitinho essa semana!