Cabecalho

23 novembro 2011

Testei: Caneta Removedora de Esmalte Océane

caneta


Agora com câmera novamente, vamos para as resenhas, já que estou cheia de notícia boa por aqui!


Recebi algum tempo atrás uma novidade da Océane que conheci na beauty fair: a caneta hidratante de cutícula e a caneta removedora de esmalte.


Para o post não ficar gigante, irei fazer primeiro a resenha da caneta removedora, assim publicarei depois o da caneta hidratante.


Não me acertei com ela logo de cara, não conseguia usar porque não saia produto, então acabava estragando as unhas ao invés de ajudar.


Mas depois de ler uma dica da marca (tentar guardar a caneta sempre na vertical), consegui e me apaixonei, já que realmente cumpre o que promete.


DSC00064


O que diz a fabricante:


Se destaca pela praticidade. Umedecida com um removedor que não contém acetona e a base de uma suave fragrância, a caneta retira com precisão e facilidade todo o excesso de esmalte das unhas, após esmaltá-las.


Testando:


A sua ponta é cortada em diagonal, durinha e solta uma grande quantidade de removedor. A princípio não saia nada, mas depois que peguei o jeito costumo passar um pouco longe da unha, pois sempre o líquido espalha e pode acabar estragando as laterais do esmalte.


Ela contém 3 ml e não é acetona, seu removedor é bem parecido com o óleo dos lençinhos removedores, só que dessa vez tem um cheiro bem leve (achei que é de limão).


DSC00077


Conclusão:


Prós: é bem pratica já ajuda demais a remover o excesso do esmalte, por não ser acetona não resseca as cutículas e remove cores fáceis e difíceis (inclusive com glitter). Tem um preço bem em conta (média 10 reais) e pode ser uma ótima mão quando fazemos a unha fora de casa já que dispensa o palito, algodão e acetona.


Contras: no começo não conseguia usar, até que comecei a guarda-la em pé, assim o produto começou realmente a sair da embalagem. Depois que vc pega o jeito, vai embora sem necessidade de habilidades maiores, só que recomendo passar um pouco longe da unha já que sai bastante produto e pode até remover alguma parte que vc não deseja. Por esse motivo e pela ponta um pouco grossa, não achei que dispensa o palitinho que alcança áreas menores melhorando o seu acabamento, mas na pressa ou longe de casa pela praticidade vale a pena pelo menos ter uma para se garantir.


Já testei a caneta de outra marca aqui, não é possível comparar, pq a outra não consegui usar de forma alguma. A ponta era grosseira, além disso ressecava bem as cutículas e estragava as unhas esmaltadas. Então achei que a da océane está a anos luz da frente dessa, mesmo ainda não sendo perfeita.