Cabecalho

29 novembro 2011

Testei: Novo Seda Liso Perfeito e Sedoso

seda


Recebi da Seda o shampoo e o condicionador da nova linha Liso Perfeito e Sedoso e me empolguei porque finalmente alguma marca deu a vez para mais pessoa com o mesmo tipo de cabelo que o meu!


Como comentei antes, meu cabelo era liso e escorrido até meus 14 anos (+ ou -), mas depois que comecei a tingir/descolorir notei uma séria mudança em seu formato.


Continua liso, não chega a ondular, porém principalmente as pontas perderam seu formato liso e começaram a ficar estranhas (não acho outra palavra para definir isso).


No mercado só encontrava linhas para cabelos alisados ou então com defrisantes temporários (para cabelos volumosos). Essa nova linha com a tal promessa de selar as cutículas é perfeita para quem esse mesmo tipo de cabelo, já que pode ajudar a manter tudo no seu devido lugar.


O que diz a fabricante:


Shampoo- Tenha um cabelo perfeitamente liso e sedoso direto do chuveiro. A fórmula de Seda Liso Perfeito e Sedoso possui a inovadora tecnologia Seladora de Lisos, que atua na fibra capilar para limpar os resíduos, mantendo o cabelo alinhado enquanto ele seca*. Contém filtro UV


Condicionador- O caminho para um liso perfeito e sedoso continua após a lavagem. O condicionador Seda Liso Perfeito e Sedoso, com a tecnologia Seladora de Lisos, nutre e sela os fios, mantendo o cabelo perfeitamente liso enquanto ele seca*. Contém filtro UV.


Testando:


DSC00567


Shampoo


Ele tem um cheirinho muito gostoso, de todos da marca que já usei, foi com certeza o mais gostoso (e dura um tempinho nos fios).


Achei bem suave, conforme usei não notei o cabelo ressecar nem embaraçar como fazem os shampoos normais, logo esse é hidratante (mas quem tem cabelo oleoso como eu não precisa se preocupar pois ele não agrava o problema).


Faz bastante espuma, mas segundo a embalagem, não contém sal.


DSC00571


Condicionador


Ele tem o mesmo cheirinho gostoso do shampoo, sua consistência é bem densa, parece até máscara de tratamento.


Assim que passo no cabelo percebo que ele "derrete", fica extremamente macio e desembaraçado, realmente no meu caso isso é um milagre instantâneo.


Testei deixando o cabelo secar naturalmente e usando o secador, em ambos os casos ele secou rápido (cumpriu a promessa seladora), diminuiu bem o frizz e se comportou muito bem.


Realmente deixa o cabelo mais liso? Quem tem o cabelo original de fábrica (rs) liso vai sentir que essa linha ajuda e muito. Sinceramente não vi nenhuma necessidade de fazer escova com essa dupla, já que ajudou o cabelo a manter o formato liso. Agora quem tem cabelo ondulado, crespo e cacheado pode até sentir uma redução de volume, mas nada milagroso já que a dupla é apenas um shampoo e condicionador (logo não consegue alterar a sua estrutura).


Estou amando pois controlou as minhas pontas, deixou meu cabelo bem comportado, muito macio e com brilho. Logo irei conseguir de uma vez por todas abolir o secador da minha vida quando não preciso estar com o cabelo 100% escorrido.


Conclusão:


Prós: quem tem o cabelo liso com as pontas revoltadas irá amar com certeza, o cabelo seca bem mais liso mesmo dispensando o secador, macio, desembaraçado, com brilho e não agrava o problema da oleosidade. É super barato (a dupla sai + ou - por 10 reais) e funciona muito mais do que vários produtos infinitamente mais caros.


Contras:Não achei nada para reclamar sobre eles, realmente comportou meu cabelo de tal forma que com o passar do dia, as pontas não "armam" como antes. Só acho que quem tem cabelo com qualquer tipo de alisamento (incluindo progressiva) será melhor manter a linha específica para isso.


Muita gente pode ler a embalagem e esperar algo dele que seria impossível conseguir, por isso reforcei diversas vezes essa informação no post, cabelos lisos irão amar já os outros podem gostar mas a marca possui outras linhas que irão se adequar melhor.


Um exemplo disso foi a minha mãe que testou por uma semana também (ela tem progressiva) e achou que a outra linha "hidratou mais". Por isso julguei que cabelos lisos vão se dar melhor, já que precisam de hidratação, mas o "hidratante" deve ser moderado já que os cabelos assim tem tendência a serem oleosos.


Consideração: Qual é a diferença entre a linha nova Liso perfeito e sedoso e a linha liso extremo?


A expert é a mesma, Yuko Yamashita, porém notei que meus cabelos ficaram mais "pesados" com a linha anterior (extremo).


Segundo a marca:


Liso Perfeito (novo) - Contém Proteína Hidrolisada que tem ação anti-frizz, proporcionando um liso disciplinado durante todo o dia.


Liso Extremo - Possui Aqua Lisina que ajuda a obter um cabelo alinhado da raiz até as pontas, proporcionando um efeito extremamente liso.


Ou seja, se vc deseja deixar o cabelo mais liso use a linha antiga liso extremo para deixar os fios assim, se faz progressiva para deixá-los lisos use a linha específica disso e se já tem o cabelo liso, mas ele acaba perdendo um pouco o seu formato se jogue nesse para recuperá-lo! Complicado não?


Como gostei muito, vou comprar o creme de tratamento e spray para pentear, assim que resenhar conto para vcs. No meu caso, amei esse novo liso perfeito, virou um dos meus favoritos já que a marca acertou 100% no meu "tipo".


Agora só faltava a seda lançar uma linha desamareladora não?


Um comentário:

  1. Adorei a resenha! pode visitar meu blog?
    chicletevioleta.blogspot.com
    bEijoosss
    =D

    ResponderExcluir