Cabecalho

24 novembro 2011

Testei: Óleo de Argan Orgânico Cris Dios

cdios


Na beauty fair fui convidada para conhecer os produtos capilares da Cris Dios, chegando lá descobri um pouco mais sobre a marca (que tem uma proposta super interessante), e de quebra ganhei um óleo de argan deles para testar.


Agora esse posso afirmar que é diferente de todos os outros do mercado porque é orgânico (logo não tem silicone) e aproveitei a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre cosméticos orgânicos, que no cumulo da minha ignorância, não havia pesquisado antes!


Resumindo: o que são os cosméticos orgânicos?


No geral, os cosméticos orgânicos são formulados com ingredientes naturais e obtidos através de um processo limpo e sustentável, dessa forma os ativos são próximos aos encontrados em seu natural (não foram alterados significativamente).


Para obter esse certificado "orgânico" que a marca possui, ela precisa provar que além de ser natural, seus produtos não prejudicam também a vida animal nem o meio ambiente.


Aqui no Brasil existe um público voltado para esses cosméticos, porém o seu consumo ainda é pequeno (perto dos cosméticos normais), mesmo sendo as empresas brasileiras as responsáveis por uma ótima fatia orgânico no mercado lá fora.


Esse resumo serve só para mostrar um pouco sobre esses cosméticos, pois como comentei como leiga não sabia muito antes de pesquisar e agora estou olhando produtos assim com outros olhos, ainda mais pq eles não estão se diferenciando dos normais na rapidez dos resultados (os bons claro).


Referência: Cosmética em Foco


Agora sem mais bla bla bla vamos para a resenha…


DSC00124


O que diz a marca:


Desenvolvido para hidratar e nutrir os fios. Contem o mais puro Óleo de Argane e o Óleo de Linhaça excelentes emolientes, umectantes, hidratante, amaciante e suavizante dos fios. Com um perfume envolvente e um brilho único graças a sua formula exclusiva


Testando:


Ele é diferente de todos, sem sombras de dúvidas o mais fluido e leve que já encontrei, e por não ter corante é transparente.


Seu cheiro é bem refrescante (diferente dos outros que são doces) graças a 3 óleos essenciais que são: capim limão, lavanda e ylang ylang. O que predomina a fragrância é o capim limão (fica a dica para quem gosta ou não).


Testei como reparador de pontas e como leave in, confesso que como dona de cabelos oleosos, me dei super bem com ele.


Não pesa nos fios de forma alguma, mas apesar de toda essa leveza, sinto que penetra bem no cabelo porque percebi uma melhora efetiva com seu uso diário.


O cabelo fica super cheiroso e dura muito (mesmo horas depois ainda sinto), então vale o aviso para quem gosta do cheiro de capim limão, quem não gostar vai virar o nariz para esse óleo.


Deixa o cabelo bem encorpado, extremamente macio, com muito brilho e ajuda muito quem tem as pontas danificadas/duplas, com seu uso contínuo.


Quanto ao frizz, ele melhora, mas quem gosta de um silicone vai sentir que não faz milagre nesse quesito (mas vamos concordar que é cosmético "verde").


DSC00127


Conclusão:


Prós: é orgânico (não possui nenhum ingrediente tóxico para o organismo), é o mais leve de todos dessa forma não pesa nos fios, tem um cheirinho que adorei (mas isso é pessoal) principalmente por durar muito, melhora muito as pontas danificadas, com isso fica fácil desembaraçar o cabelo que ainda fica muito macio e com brilho.


Contras: quem não gosta do cheiro "natural" não vai gostar, não é encontrado com muita facilidade e seu preço é salgadinho (100 reais), mas considerando a sua proposta e por ser um dos mais concentrados no mercado acredito que vale a pena.


Realmente adorei o produto, até fiquei curiosa para conhecer mais produtos orgânicos, a proposta é ótima e ele é super eficiente.


Sinceramente entre ele e o moroccanoil (que contém silicone), sou mais ele, principalmente pelo cheiro e leveza.


Vale a pena ficar de olho na marca.


Para quem gostou é possível comprar através do site deles aqui.