Cabecalho

05 novembro 2011

Testei: Pó Compacto HD da Yes

image


Nesse post aqui fiz a resenha do primer e da base HD da Yes e ficou faltando o pó compacto.


Comprei pq a embalagem estava linda e a promessa HD fazem meus olhinhos brilharem.


Ele é o bege claro, mas sinceramente não entendi as cores da yes, do antigo eu usava o claro e ficava ótimo agora esse ficou mais escuro para a minha pele.


Ele é bem amarelado e como tenho o fundo da pele rosado não bateu muito, mas se não fosse ele seria o translúcido (sem cor), então eu não teria outra escolha.


A Yes está precisando seriamente padronizar as suas cores, a base dessa mesma linha tem uma cor bem diferente do pó, além disso cade a variedade?


Segunda a marca:


Com pigmentos fotocromáticos HD de alta definição, efeito Soft Focus e Nylon 12, deixa a pele aveludada e com toque macio, reduzindo seu excesso de brilho e oleosidade. Fácil aplicação


100_9191


Testando:


Tirando o fato da cor não ter batido muito comigo, venho espalhando bem com pincel para aproveitar e em dias que estou menos branca papel por causa do sol, posso usar tranquilamente.


Como comentei da embalagem, ela é bem bonita e vem com um espelho (bem usável já que é grande) acoplado embaixo, e uma esponja para usar na hora do aperto na bolsa.


Ele é super fininho, espalha super fácil e tem uma pigmentação e duração ótima, só peca novamente pelo cheiro não muito agradável (mas some depois de um tempo na pele).


Além disso seu HD não é de mentirinha como algumas marcas fazem, em fotos e filmagens ele fica ótimo, mesmo com uma cobertura média (excelente para apenas um pó) ele fica extremamente natural.


Conclusão:


Prós: textura maravilhosa (super fino), deixa a pele natural apesar da sua cobertura média (esconde bem as imperfeições), fica ótimo em fotos e filmagens, não acumula, tem uma duração ótima (média de 4 hrs usando apenas ele) e deixa a pele bem matificada por muito tempo (sem brilho).


Contras: cheiro poderia ser melhor, a marca precisa padronizar as suas cores e colocar mais opções (estamos no Brasil poxa!) e como dura bastante não há necessidade de retoques, porém depois das 4 hrs se vc precisa ainda de um pó, quando passa novamente ele acumula bastante (coisa que não faz na primeira aplicação) mesmo higienizando a pele adequadamente antes.


O preço está na média de 23 reais e vem com 10g (a embalagem parecia ser maior), mas mesmo assim dá um bom custo benefício, só que não rende muito já que é bem fino (coisa que ainda acho boa).


Foi um doa melhores pós que já usei, porém como tenho pele oleosa e preciso de retoques durante o dia, só não ganha do dream matte da maybelline (que comprando fora sai bem mais barato que o da yes).