Cabecalho

13 dezembro 2011

Pincel Duo Fiber

pinceis


Bem agora vou falar de um assunto bem batido, porém pode ajudar algumas pessoas que tem dúvidas, ou que como eu temem não se adaptar ao novo (rs).


Confesso que tenho diversas manias e uma delas é demorar para largar velhos hábitos para experimentar algo diferente, mesmo vendo em vários blogs o famoso pincel Duo Fiber (ou duo fibre), nunca pensei seriamente em abandonar as minhas técnicas ultrapassadas de passar base por receio de não conseguir usar o pincel.


Ele estava encostado aqui por muito tempo, apenas recentemente decidi realmente usa-lo e confesso que foi uma das melhores coisas que já fiz, pois mesmo sem habilidade nenhuma consegui aprender como usar e obter um ótimo resultado.


Vamos começar então:


O que é o Duo Fiber?


É um pincel denso e bem macio com 2 tipos de cerdas diferentes (sintéticas e naturas) que podemos observar pela cor diversa.


Para o que serve?


É um coringa, pode ser usado para passar ou espalhar qualquer produto na hora de fazer a pele, podendo ser líquido, cremoso ou em pó.


Na hora vc precisa usar e perceber qual é o seu momento ideal, eu prefiro passar a base com ele, mas muita gente gosta de aplicar o pó para melhorar o seu acabamento ou então esfumaçar o blush (pode ser tb iluminador ou bronzer).


O que ele faz?


Ele proporciona um acabamento natural, mesmo com bases pesadas (rebocos da vida), pois consegue espalhar melhor o produto não deixando esse acumular nos poros nem linhas de expressão.


Além disso, como espalha bem, conseguimos então uma cobertura bem melhor do que qualquer outro tipo de aplicação.


Como aplicar?


É bem simples, se vc quiser passar o produto com ele basta "molhar" uma quantidade pequena em suas cerdas e espalhar em movimentos circulares no rosto, para espalhar apenas coloque "pontos" do produto no rosto e faça esses movimentos circulares só que mais leves.


Acreditem mesmo se vc não tiver habilidade nenhuma com maquiagem vai pegar o jeito rapidinho, pois é muito prático e fácil.


Como escolher?


Nessa hora procure os mais densos (cheios) se vc deseja aplicar pó, médios para bases e mais magrinhos para blush.


Escolha sempre um com muitas cerdas, alguns vendem pinceis só com fiapos de cor diferente, esses apesar de terem um preço amigo não servirão para nada.


As cerdas devem ser muito macias ao toque, porém não molengas demais senão não aplicarão produtos líquidos de forma adequada, então o ideal é aquele não perde o seu formato (não abre) quando vc usa.


Eu tenho o F 50 da Sigma que é bem gordinho, mas não é o maior de todos, logo estou usando para aplicar a base e amando.


Eu tenho uma certa dificuldade em aplicar produtos com textura mousse e cremosa, logo ele está sendo uma maravilha, já que melhora o acabamento reboco que eles geralmente tem.


Separei algumas opções na primeira foto de marcas que fabricam pincéis assim, só usei por enquanto o da Sigma logo não sei a qualidade dos outros, mas assim que for comprando resenho para vcs:


1- Boticário linha Make B por 35 reais


2- MAC 187


3- Klass Vough por 40 reais


4- UBU por 30 reais


5- Santa Clara por 13 reais


6- Sigma F 50 por 18 dólares aqui


7- Prada por 10 reais


8- Macrilan por 14 reais


Obs. quem tiver dúvidas quanto a aplicação, recomendo esse vídeo da Andreza Goulart aqui, foi nele que aprendi como usá-lo.