Cabecalho

26 dezembro 2011

Testei: Linha Desamareladora da Alta Moda

DSC01161


Como comentei com vcs aqui, a alta moda lançou na beauty fair a linha para desamarelar os fios, composta por shampoo, máscara de tratamento e ampola.


Depois de testar muito venho aqui fazer a resenha contando o que achei dessa linha.


Testando:


Como sempre comento, cada tratamento desamarelador é diferente de um outro, algumas marcas possuem maior concentração de pigmento que outras, algumas linhas apenas desamarelam enquanto outras deixam os fios cinzas e por final algumas funcionam mais em cabelos descoloridos do que apenas tingidos.



O kit desamarelador da marca eu testei aqui, ele desamarela bem e funciona melhor onde o cabelo está descolorido, já esses produtos de uso contínuo da marca funcionam em cabelos tingidos e descoloridos e apenas desamarela (não deixa cinza, ou seja, não escurece como muita gente não gosta).



Sempre que testar um desamarelador vou fazer essa descrição no início descrevendo para quem funciona.


A marca indica usar o shampoo até 2 vezes na semana, já para a máscara e a ampola não existe restrição, pois nesse caso quem desamarela mesmo é o shampoo e como consequência do pigmento violeta acaba deixando o cabelo com um aspecto mais "áspero", por isso não podemos exagerar.


Shampoo:


DSC01166


Ele é bem violeta mesmo, bem fluido e tem um cheiro suave.


Não sou muito fã dos cheiros da alta moda (e da alfaparf tb), mas o dessa linha perto das outras é o mais suave, logo não me incomodou.


Ele tem uma consistência média de shampoo mesmo, espalha bem e faz uma boa espuma nos fios quando aplicado.


O tempo de pausa é de 5 minutos, super rápido para um produto assim, já deixei diversas vezes mais tempo e tb nunca tive nenhum problema (na primeira vez sempre use menos tempo e vá aumentando nas próximas para acompanhar o resultado desejado).


Quando retiro percebo que o cabelo está um pouco mais áspero que um shampoo normal faria, mas isso acontece por causa do pigmento violeta, porém não chega a danificar nem ressecar os fios.


Conclusão: ele que é o responsável por desamarelar mesmo os fios, limpa bem o amarelado por isso é um dos melhores que já usei, além disso não acaba com os cabelos como muito desamarelador faz (mas não exagere que ele fica áspero se usar muitas vezes e não hidratar).


Máscara de tratamento:


DSC01170


Ela é lilás, não contém pigmentação violeta forte, logo não desamarela os fios.


Mas vale muito a pena, pois é uma máscara de hidratação poderosa, já que repõe a água perdida pelo fio e é enriquecida em nutrientes.


Seu cheiro é mesmo do shampoo, a sua consistência é mediana já que não é aguada demais nem grossa, espalha super fácil.


Seu tempo de pausa é de 10 minutos, assim que retiro sinto meu cabelo incrivelmente macio e desembaraçado, logo que o cabelo seca percebo que está hidratado.


Conclusão: ela não desamarela o cabelo, porém é uma excelente máscara de hidratação, uma das melhores que já usei também. Indico mesmo para quem não é loira, está bem difícil encontrar uma boa máscara assim, a melhora do cabelo é imediata.


Um dos motivos de ser tão boa é o seu ph que é bem baixinho, 2.2 como informado pela marca na beauty.


Ampola Power Reflection de Brilho:


DSC01173


Ela é bem diferente do que já usei, essa ampola é sem enxague, percebi que sua principal finalidade é selar bem as cutículas dos fios para eles não perderem todo o tratamento feito anteriormente.


Tem o cheiro um pouco mais forte do restante da linha, mas achei que some rápido do cabelo, tem consistência bem levinha mesmo (parece até água colorida).


Coloquei na mão uma pequena quantidade e esfreguei uma mão na outra para aquecer o produto, depois apliquei nos fios. A primeira impressão logo quando aplicamos é que ela deixa os fios bem ásperos, mas depois espalhando mais algumas vezes com as mãos já sinto a maciez retornar.


Conclusão: vale muito a pena para quem está com o cabelo danificado ou poroso, nesse caso ela é fundamental, um pouco só é absorvido rapidamente pelos fios e as cutículas deles se mantem seladas por mais tempo. É a chave de ouro do tratamento, com seu uso contínuo percebi que os cabelos começaram a secar mais rápido, e como a promessa da marca com um brilho extra.


Se fosse para escolher um produto dessa linha eu não iria conseguir, amei o shampoo por realmente funcionar bem e não acabar com o cabelo, principalmente quem tem o cabelo bem claro pode usar (já que não deixa cinza) e pelo seu tempo de pausa ser curto. Adorei a máscara por ser uma senhora hidratação como não encontrava com facilidade e a ampola por selar os fios dessa forma.


O preço tb é bem amigo, já que a alta moda é a marca comercial da alfaparf, o shampoo pode ser encontrado por 20 reais e vem com 300ml, a máscara por 25 reais e vem com 200g e a caixa da ampola custa 12 reais e vem com 2 unidades de 15 ml cada.