Cabecalho

08 dezembro 2011

Testei: Máscara Reconstrutora Mix Use

DSC00776


Recebi da Flor de Liz para testar essa máscara da Mix Use algum tempo atrás, mas só depois de conseguir me organizar novamente e testar bastante, vou fazer a resenha para vcs.


Fiquei bem curiosa, pois é uma marca que é muito comentada por todos os blogs, mas ainda não havia usado nada deles.


Confesso que pela embalagem e proposta, assimilei muito o produto com a linha résistance da kérastase, que muito tempo atrás salvou o meu cabelo (depois de tanta descoloração).


Comparar é complicado, pois hj em dia ele está bem mais saudável, mas é legal reforçar a sua indicação assim quem está passando por uma fase punk nos fios pode encontrar uma salvação. Quem não precisa de tanto, vale a pena comentar que é uma reconstrução (tem esse post aqui explicando o que o cabelo precisa), então não precisa usar toda semana só que mesmo assim ainda é necessário.


O que a marca diz:


Evita o desgaste natural dos fios, causado pela ação do tempo ou pelo uso frequente de secadores e pranchas térmicas.


Nano reposição da matéria capilar, maior resistência, vigor e elasticidade. Suprimento de proteínas, minerais e aminoácidos para regeneração e fortalecimento dos cabelos. Indicado para cabelos extremamente danificados, sem densidade, fracos, finos e desgastados.


DSC00784


Testando:


A máscara tem um cheirinho muito gostoso, não sei o que é (sou péssima para identificar), mas é bem agradável.


A bisnaga vem com 200 ml, logo pensei que usaria poucas vezes, mas a sua densidade me deixou impressionada. Ela é super consistente, bem "grossinha" mesmo e talvez por ter essa textura só um pouco já dá para usar no cabelo todo, então rende muito bem.


Depois do shampoo retirei o excesso de água e passei bem pouco, conforme entra em contato com o cabelo imediatamente senti ele desembaraçando e ficando bem macio.


Deixei os 5 minutos indicados pela marca e retirei.


O cabelo estava desembaraçado (milagre isso acontecer comigo), conforme secou (deixei naturalmente) ele ficou bem mais encorpado, com volume controlado e macio. Notei que o brilho aumentou bem também. As minhas pontas que estavam muito danificadas fizeram o creme desaparecer antes mesmo de retirá-lo, sinal que precisavam muito de tratamento profundo, logo foi onde mais senti a melhora pois deixaram de estar tão elástica como antes.


Usei semanalmente então após a 3 semana percebi que o cabelo estava um pouco mais áspero (ela é de queratina então seu excesso faz isso), mas como é uma reconstrução fiquei super animada já que isso é sinal que o produto funciona de verdade.


Não estou falando que ela enrijece os fios, só preciso explicar que a reconstrução sem ser intercalada com hidratação faz isso mesmo nos cabelos quando realmente funciona, já que se isso não acontecesse deixaria o cabelo apenas macio e desembaraçado (como a hidratação) ao invés de reconstruí-lo.


Depois do primeiro mês já notei que o cabelo estava mais "forte", um pouco mais resistente e por conta disso, quebrando menos.


Conclusão:


Prós: cheiro agradável (raro em reconstrutores), rende muito pela textura consistente, espalha fácil tornando a aplicação mais simples e o tempo de pausa é curto (apenas 5 minutos). Funciona de verdade como reconstrutor, não leva apenas o nome já que cumpre seu papel, logo quem estiver com o cabelo mais danificado sentirá o resultado mais rápido.


Contras: Não é muito barata, a média é de 60 reais, mas como rende bem se dividimos as vezes que conseguimos usar o preço ainda sai em conta. A marca não é muito fácil de ser encontrada já que é vendida apenas em salões no geral.


Quem realmente precisa de um reconstrutor potente pode se jogar nele, quem não está com o cabelo tão detonado também vai gostar, agora quem está com o cabelo saudável pode não encontrar os benefícios dele (como todo reconstrutor).


Valeu a pena conhecer a marca e saber que a sua qualidade é realmente ótima, com certeza irei experimentar mais de seus produtos.


Achei uma ótima substituta para a linha da kérastase, como comentei comparar seria complicado, pois o meu cabelo mudou muito. Mas acho que como cumpre a proposta reconstrutora porque é bem concentrada vale a pena tentar antes da outra linha que é bem mais cara, o bolso agradece.


Como comentei no início do post, quem quiser conhecer pode comprar na Flor de Liz aqui, aproveitando que está em promoção (50 reais). Estou indicando pois conheço a loja que inclusive é parceira aqui do blog (coisa que não faço com qualquer uma que aparece) e sei que é confiável.