Testei: Plástica de Argila Cadiveu

Posted on
Testei: Plástica de Argila Cadiveu

Recebi da Belissima Online um kit para testar, fiquei bem ansiosa pois nunca havia testado nada da Cadiveu, apesar de inúmeras resenhas positivas na net.

A Plástica de Argila Cadiveu consiste em um tratamento reconstrutor, feito com:

  • ácido hialurônico (ativo anti envelhecimento para restauração dos fios de dentro para fora),
  • argila branca (para melhorar a elasticidade da fibra capilar promovendo brilho e maciez e com ação adstringente para desintoxicar o bulbo capilar estimulando a circulação local auxiliando no crescimento dos fios),
  • silício orgânico.
Testei: Plástica de Argila Cadiveu
Testei: Plástica de Argila Cadiveu

Ela é indicada para cabelos danificados e propõe fios imediatamente renovados, nutridos, macios e luminosos. Feita através de 3 passos: shampoo, máscara de argila e fluido finalizador.

Agora que já resumi o que ela é, vamos lá para a resenha (prometo tentar resumir mais, pois as postagens andam longas demais por aqui, mas quando o assunto é tratamento acredito que o passo a passo é importante).

Testando:

Cada passo vem em uma embalagem com 980 ml bem resistente e reforçada por uma camada de borracha para segurar tanto produto. Para a aplicação vem com o bico dosador para ser inserido nela, assim facilita a nossa vida na hora da aplicação, principalmente para profissionais.

O cheiro da plástica é meio doce, sou péssima para descrever isso, mas acho que no geral não irá incomodar ninguém já que é suave.

A forma de aplicação é a seguinte:

  1. Lavar os cabelos com Shampoo Revitalizante.
  2. Aplicar a Máscara de Argila mecha a mecha.
  3. Massagear para uma melhor distribuição e penetração do produto. Não enxaguar.
  4. Aplicar diretamente sobre a Máscara de Argila o Fluido Finalizador. Massagear novamente e deixar agir por 5 minutos.
  5. Enxaguar e retirar o excesso de água
  6. Aplicar o Fluido Finalizador novamente sobre os cabelos e proceder a escova.

Shampoo:

Plástica de Argila Cadiveu_thumb[1]
Plástica de Argila Cadiveu_thumb[1]

Ele é incolor, a sua textura bem parecida com alguns shampoos sem sal, mas quando aplicado faz uma espuma moderada.

Eu gosto de shampoo que faz muita espuma, mas entendo que isso não quer dizer que o cabelo está limpo ou não, mas de qualquer forma com o meu exagero acabo usando bastante produto (mas como a embalagem é grande isso não é um problema).

Achei interessante ele ser revitalizante ao invés de ser anti resíduos, como normalmente antes de qualquer tratamento é, mas adorei já que percebi que ele não ressecou nem embaraçou meu cabelo como um shampoo forte faria.

Máscara de Argila:

Plástica de Argila Cadiveu_thumb[2]
Plástica de Argila Cadiveu_thumb[2]

Tem o mesmo cheiro do shampoo, ela é bem consistente, mas não chega a ser “dura” logo espalha fácil nos fios.

É o tipo de máscara que quando vc passa nos cabelos ela derrete, não existe outra forma melhor de descrever a sua ação, na hora desembaraça e o cabelo fica bem macio.

Essa fase é a mais importante para a aplicação correta, não basta espalhar precisamos enluvar mecha por mecha com as mãos, como fazem no salão.

Fluido Finalizador:

Plástica de Argila Cadiveu_thumb[3]
Plástica de Argila Cadiveu_thumb[3]

O mesmo cheiro dos produtos anteriores, ele é quase transparente, tem uma textura bem leve parecida com uma geleia.

Acredito ser o “ponto chave” do tratamento, já que sinto que é nessa fase que as cutículas dos fios ficam seladas, retendo todo o tratamento que vc fez nos fios anteriormente e protegendo de futuras agressões.

Faço como indicado pela marca, aplico após a máscara (sem enxaguar essa) massageando mecha por mecha novamente, e aguardo 5 minutos antes de retirar. Nessa hora sinto o cabelo um pouco enrijecido (como muitos tratamentos reconstrutores), mas não precisa se assustar porque quando seca não fica assim.

Depois quando retiro tudo, antes de começar a secar espero o excesso de umidade sair e aplico novamente ele, logo consigo perceber o que ele realmente faz. Imediatamente o cabelo desembaraça (ou seja sela as cutículas) e os cabelos secam rápido por isso comentei que ele é a chave.

Resultado:

O cabelo fica saudável como vi poucas vezes antes, olha que eu trato ele direitinho, mas em casa era bem complicado conseguir esse resultado. Afinal de contas ele é um tratamento profissional, mas é bem simples então quem quer fazer essa plástica reconstrutora eu indico de olhos fechados, principalmente porque é rápida e eficaz (não precisa passar um produto, secar e lavar novamente).

Como comentei algumas vezes no blog, minhas pontas estavam super porosas e com ele resolvi o problema, finalmente parece que elas estão se mantendo “seladas” então quando corto não estão abrindo novamente.

No geral o cabelo fica muito macio (depois de seco), com brilho, seca muito rápido, se mantem mais comportado, com menos volume e aparentemente esse mês deu uma ajudinha no crescimento (mas para falar isso certamente preciso usar pelo menos por mais 3 meses).

Já usei mais vezes do que deveria por ser um tratamento reconstrutor, notei que a melhora foi realmente significativa, logo quem judiou dos fios pode se jogar tranquilamente pq a marca faz jus a tudo que é escrito sobre ela na internet.

Posso destacar 2 pontos que achei importantes, o primeiro é que cuida do fio de dentro para fora já que a melhora foi visível deixando o cabelos mais resistente e o segundo é que realmente sela os fios, quem aqui abusou de progressivas (oh pesadelo) da vida e quem tem tintura/descoloração ou qualquer química vai encontrar nele uma tremenda ajuda.

Agora o preço é salgado, o kit custa 349 reais, mas considerando que vem com quase 3 litros (980 ml cada embalagem) não fica tão pesado assim. A minha dica é comprar com uma ou mais amigas, assim vcs dividem e fica bem mais em conta já que esse tamanho normalmente é para salão.

Ele é vendido aqui na Belissima Online.

Vale o aviso que esse kit é um tratamento reconstrutor, a plástica da embalagem rosa é escova progressiva, da qual sou contra aqui no blog.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.