Cabecalho

22 dezembro 2011

Testei: Spray de pentear da Seda Cabelo Liso Perfeito e Sedoso

DSC00969


Esse ano recebi uma ótima notícia da Seda, a criação da linha Liso Perfeito e Sedoso, indicada para cabelos (como o meu) até então esquecidos pelas outras marcas.


Os lisos naturais que com o tempo perderam um pouco o seu formato, pois não chegam a ondular, porém não ficam escorridos.


Essa linha conta com shampoo e condicionador que testei aqui, máscara de tratamento, creme de pentear (para cabelos menos oleosos) e spray de pentear.


Essa versão líquida do creme de pentear tb foi lançada nas linhas:


-ceramidas: para cabelos enfraquecidos.


-cachos comportados e definidos: para definir os cachos e controlar o volume.


-liso extremo total: para melhorar o aspecto dos fios alisados


-liso perfeito e sedoso: para acabar com o efeito travesseiro que sofremos (excesso de frizz e pontas rebeldes).


Recebi da marca as versões das novas linhas (cachos e liso perfeito), testei ambas por curiosidade, mas posso resenhar mesmo a versão para lisos.


Proposta da marca:


Diminui o frizz, fórmula leve (não deixa o cabelo oleoso), facilita o penteado, com filtro uv e ação termo protetora


Aplicação:


-posicionar o spray a 15 cm do cabelo (1 palmo) e borrifar.


-apertar o aplicador até o final para sair a quantidade de produto adequada


-em cabelos compridos, aplicar no máximo 6 vezes, em cabelos menores menos vezes para não acumular produto.


-modelar o cabelo como de costume (pode fazer escova depois pois ele é termo protetor)


Testando:


DSC00974


Para começar, adorei a sua trava de segurança, só sai produto se vc apertar essa parte antes. Isso é ótimo pq o produto não escorre de forma alguma.


O cheiro desse spray é o mesmo do restante da linha.


Conforme as instruções, divido o cabelo no meio e aperto 3 vezes de cada lado, fiquei impressionada como o cabelo absorve rapidamente o produto.


A sua textura é bem fluída, não chega a ser quase uma água como os seus antecessores, é um pouco cremosa só que quando espalho praticamente some.


1


Como vcs podem perceber pela foto, realmente não é oleosa.


O cabelo fica extremamente macio, muito desembaraçado, o frizz diminui bem e consigo modelar as pontas novamente somente com os dedos.


Aplico distante da raiz, só o necessário para retirar o frizz dessa parte, fiquei animada por perceber que independente disso os cabelos não ficaram oleosos.


Conclusão:


Adorei a linha, mas esse produto foi o meu favorito da coleção, simplesmente pela praticidade no dia a dia.


Meu cabelo é vítima desse efeito travesseiro, por isso lavo pela manhã, mas agora consigo fazer ele voltar ao normal e lavar apenas a noite.


Ele segura muito bem o "peso" necessário para o cabelo se manter mais liso, não deixa oleoso e fica muito bem desembaraçado, realmente com a aparência de bem cuidado.


Custa a média de 8 a 10 reais e a embalagem vem com 150 ml.


Indico muito para quem não seca os fios, já que ele consegue deixá-los mais lisos, e para quem dá uma secada básica já que tem termo proteção e auxilia a escova.


Nunca imaginei elogiar tanto a Seda, mas essa linha caiu que nem uma luva para meu cabelo, simplesmente um produto que custa menos de 10 reais "resolveu" por completo meu problema (que agora chamo de efeito travesseiro).


Essa linha é desenvolvida para cabelos naturalmente lisos, aqueles que não ficam escorridos mas tb não ondulam, se não for o seu caso vale a pena dar uma olhada na tabela acima para saber qual é o ideal para seu cabelo.


Não esquecendo que está rolando o concurso cultural para concorrer ao shampoo e condicionador aqui onde 10 vencedoras ganharão.