Cabecalho

27 janeiro 2012

Testei: Base SuperStay da Maybelline

DSC01603


Pesquisando sobre uma boa base, estava em dúvida entre a superstay da maybelline e a colorstay da revlon, mas depois que li essa resenha da Bia comentando sobre a da maybelline acabei comprando ela.


Encomendei na Feelunique e demorou um mês e pouco para chegar, agora não sei se a culpa é da loja ou do nosso querido correio, mas veio em uma embalagem super frágil (parecia um papelão enrolado no vidrinho). De qualquer forma, não sei como o produto chegou intacto, mas para a minha sorte deu certo.


Acho que vale o aviso, o frete é de graça para o mundo todo, mas nem sempre vai valer a pena se a embalagem for sensível assim.


A embalagem de vidro vem com 30 ml, uma quantidade razoável, ainda mais porque é uma base barata (média de 13 dólares).


O que diz a marca:


Possui uma fórmula micro flex que se adapta à elasticidade da pele, dura 24 horas e não transfere. Resistente ao calor, umidade e suor. Livre de óleos e fragrâncias, adapta-se a todo tipo de pele.


DSC01606


Testando:


Escolher a cor ideal em site nunca é uma missão fácil, ainda porque na loja está diferente das cores do site da marca, mas apostei na mais clara que era a Ivory. Quando chegou tomei um susto, achei que era escura demais, mas quando espalho na pele fica perfeita.


Acho válido dar uma olhadinha nessa tabela deles aqui.


A sua textura é super fluída, espalha facilmente e seca bem rápido, então precisa ficar esperta nessa hora.


Ela tem uma cobertura média, não esconde tudo, mas tb não é fraquinha.


O resultado fica super natural na pele, sai muito bem em fotos e realmente não transfere.


Agora 24 hrs é exagero como já imaginava, dura em média quase 6 horas intacta na minha pele, no final do dia quando chego em casa e lavo o rosto noto que o algodão sai bem sujinho com ela. Logo ela "gruda" bem mesmo.


Além disso dispensa o pó, a pele fica super sequinha, por pelo menos 4 horas. Depois disso quando recorro a ele, felizmente a base não craquela.


Conclusão:


Prós: Espalha super facilmente, seca bem rápido, cobertura média, deixa a pele bem sequinha, super natural, não acumula nem craquela, quase não transfere e foi a base com melhor duração que já usei.


Contras: Não tem no Brasil e a tabela de cores não é das mais fáceis.


Paguei 13 dólares na feelunique aqui, ela chegou intacta mas achei a embalagem bem fraquinha, só que para compensar o frete é de graça.


Estou super apaixonada por essa base, já entrou na minha lista de favoritos, acho que vale bem mais a pena do que comprar uma da avon, por exemplo (aquela de longa duração que veio com poucas cores), que na ponta do lápis sai mais cara!


Uma pena a Maybelline ter esse preconceito com as brasileiras, mas ainda bem que existem essas lojas internacionais que entregam por aqui!


Obs. Minha mãe que tem pele seca também adorou a base, logo realmente ando acreditando na promessa de se adaptar em todos os tipos de pele. Pelo menos até agora notei que ela cumpriu exatamente tudo que prometeu, tirando o exagero das 24 hrs.