Cabecalho

11 janeiro 2012

Testei: Blush Matte da Revlon

DSC01315


Esse blush entrou na minha lista de desejos desde que desembarcou no Brasil, porém seu preço aqui não é dos melhores (média de 40 reais), então achei que valia a pena esperar e comprar em algum site de fora.


Aproveitei e comprei na Brigette's Boutique, pois como sempre o pedido chegou certinho e não demorou muito (um mês e pouco é mais que razoável para uma loja internacional).


Segundo a fabricante:


Blush em pó ultrafino, que contém em sua fórmula um complexo botânico com extrato de chá verde, ginko biloba, ginseng, e extratos de semente de uva, os quais protegem e hidratam a pele, proporcionando um aspecto macio, natural e mate.


Testando:


DSC01330


Comprei a cor 003 perfectly peach que é bem natural, aquele pêssego que combina com todas as maquiagens e por ter acabamento mate e ser bem fino dá a impressão de não ter passado nada, justamente pela ausência de brilho que entrega que vc está maquiada (aquele blush que deixa vc com cara de saúde apenas sem ser pesado).


Ele realmente é ultra fino, mas preciso "esfregar" bem o pincel para ele soltar, isso pode não ser muito prático só que pelo menos dessa forma quando aplicamos a embalagem não fica toda suja. Resumindo, precisamos passar o pincel com vontade para a cor aparecer, mas não faz sujeirada.


Ele é bem pigmentado (no dedo ficou complicado observar já que a cor é bem clarinha), tem uma duração boa, em média 4 horas.


DSC01322


A embalagem é maior do que pensava, vem com muito produto e quando abrimos a tampa encontramos um botão de apertar que libera na parte inferior um espelho que estava escondido, não é grande coisa só que em uma emergência ajuda.


Conclusão:


Prós: super natural, acabamento realmente sem brilho (matte), cheiro e duração ok, embalagem muito boa e preço camarada (menos que 7 dólares).


Contras: só o preço que poderia ser melhor no Brasil, já que custa em média 35 a 40, sendo que em lojas como a BB pagamos menos que 7 dólares.


Ele está disponível nas cores: 1 rose rapture, 2 blushing berry, 3 perfectly peach e 4 barely buff.


Como diz o nome, o 1 é rosa bem clarinho, o 2 um pouco mais forte, 3 pêssego e o 4 quase cor de bronzer.


Para quem é bem branquinha como eu acho o 2 uma excelente escolha, mas não indico para as morenas já que a cor irá desaparecer, então as cores 2 e 4 são mais indicadas.


Quem quiser dar uma olhada pode conferir aqui no site da Brigette's Boutique.


Essa versão matte desbancou até da minha antiga queridinha da marca que era a mineral, justamente por ser mais pigmentada, e como não contém nenhum brilho conseguimos aquela maquiagem mais natural.