Cabecalho

20 janeiro 2012

Testei: Fluido termoativado Argantherapy da Fina Flor

DSC01490


Na beauty fair, uns dos primeiros produtos que comprei foi o fluído termoativado da linha Argantherapy, da Fina Flor.


Usei 1 vez e até elogiei, 2 vezes e já não obtive o mesmo resultado, na 3 vez me decepcionei e assim foi o restante dos testes que terminei só agora.


Por isso não gosto de elogiar quando ainda não tenho certeza, para vcs terem uma ideia demorei tanto para testar, pois nunca queria usar já que ele deixa meu cabelo horrendo.


O que diz a fabricante:


Desenvolvido para recuperar e reestruturar os fios danificados por tratamentos químicos e desgastes do dia a dia. Sua formulação com óleo de argan é rica em vitaminas, complexo de aminoácidos e proporciona proteção contra os raios UV. Seu uso confere brilho, nutrição, vitalidade, proteção da cor e maciez para os cabelos.


Testando:


DSC01497


Vamos começar pelo cheiro, ele é docinho, mas sabe aquele doce bem enjoativo? Achei bem parecido com perfumes vagabundos que grudam e ficam extremamente fortes. E para piorar não some tão fácil, consigo sentir o dia todo ainda.


Usei das 2 formas que a marca orienta, como pré escova ou prancha e como finalizador, ambas não gostei do resultado.


Como pré escova, ele ajuda a manter e segurar o efeito liso por mais tempo, porém além do cheiro fedido ele deixou meu cabelo muito "grosso" e áspero. Alguns cremes assim fazem isso, mas conforme escovamos os fios percebemos eles voltarem ao normal, mas esse deixou eles assim durante, pós a escovação e o restante do dia.


Como finalizador a mesma coisa, mas é pior ainda, já que os cabelos ficam apenas grossos/ásperos e fedido.


Em ambos os casos o frizz continua, não percebi nenhuma melhora para desembaraçar os fios (até pelo contrário), o brilho confere como a marca descreve, porém a maciez passou longe.


Tenho a minha impressão que ele tenta repor algo que o meu cabelo está saturado, pela descrição do produto sinceramente não vi nenhuma "contra indicação", só que infelizmente toda vez que tentei usar meus cabelos ficaram horríveis, super ásperos, embaraçados, pesados (como se tivesse passado pomada) e com aparência ressecada.


Paguei cerca de 18 reais na feira, realmente não vejo mais uso para o coitado, acredito que a marca deve ficar mesmo na parte de esmalte porque o produto capilar não tem uma qualidade bacana.


DSC01493


Na composição desse creme da fina Flor o tal argan está listado após diversos ativos, ou seja a sua concentração é mínima, logo quem quer testar algo com argan deve fugir dele.