Cabecalho

31 janeiro 2012

Testei: Máscara Argan Marroco Oil da Salon Opus

DSC01707


Agora testei mais uma máscara de Argan!


Comprei essa da Salon Opus um bom tempo atrás, apesar de não botar muita fé na embalagem cópia do moroccanoil, tentei conhecer um pouco mais sobre a marca.


Essa máscara é um caso perfeito que comentei nesse post aqui, que nem tudo que reluz é o ouro marroquino, já que a marca tentou vender a ideia do ARGAN sem pelo menos uma concentração decente dele na formulação.


Essa dica é bem legal, olhe sempre na fórmula se o óleo de argan for um de seus últimos ingredientes, tenha certeza que a concentração não será bacana a tal ponto de vc sentir seus benefícios.


Pelo preço também conseguimos distinguir os produtos, mas como tem muita marca querendo ser esperta por ai, leia sempre a embalagem.


Mas nem sempre a concentração de argan baixa é ruim, a máscara da dove que testei aqui por exemplo, é uma máscara de nutrição sensacional. A concentração de argan é meia boca, mas a concentração de óleo de coco e de amêndoas faz o produto valer a pena com um preço super acessível.


Quando encontrei essa que custou 8 reais, logo imaginei que a concentração era baixa, mas vai saber se não iria compensar certo? Infelizmente não deu certo!


O que diz a marca (exatamente o que está na embalagem):


DSC01709


Nutrição e reparação intensiva. Não altera a coloração dos fios. Brilho e hidratação para cabelos com frizz, pontas duplas, opacos e quimicamente danificados.


Testando:


As promessas são as mesmas da original, então além das cores da embalagem, tudo que está escrito lá já encontramos em algum lugar sobre o moroccanoil.


Assim que abri tomei um susto, devido a informação não altera a cor dos fios pensei que o creme seria amarelo, mas é branco (então pq precisa informar que não altera a cor?).


O cheiro é gostoso, mas nada demais, cheiro de creme baratinho mesmo que some depois da aplicação.


DSC01711


A sua textura é estranha, se virar o pote não cai, mas como aprendi recentemente isso não é prova que a máscara é boa ou bem concentrada. Ela não chega a ser dura, mas não espalha com muito facilidade não, acabo usando sempre uma boa quantidade para ter certeza que passei em tudo.


Na hora sinto o cabelo muito macio, mas ele não desembaraça, quando retiro a máscara tenho a impressão da maciez ir embora com ela.


Conforme ele seca, percebo que o cabelo não está bem desembaraçado, não está muito macio e o tratamento pelo menos na minha opinião deixou a desejar.


Conclusão:


Usei muitas vezes para afirmar que não gostei, mas a minha impressão com ela nunca mudou, é aquilo a concentração de argan não é legal e a máscara não teve nenhum outro atrativo.


Tem muita marca barata por ai que serve para uma hidratação superficial legal, mas achei essa muito fraquinha, usando 5 ou 20 minutos como a embalagem recomenda não rolou de nenhum jeito.


Achei bem superficial mesmo, tanto que comentei como hidratação ao invés de nutrição no final da resenha, acho que não vale a pena.


Quem quer muito algum produto de argan barato, continuo recomendando a linha da dove, que apesar de ter pouca concentração compensa com outros óleos que deixam uma nutrição bem legal nos fios.


Reprovada, muita promessa, pouco resultado.