Cabecalho

17 janeiro 2012

Testei: Óleo de Argan da Heidi

DSC01402


Como vcs sabem, já comentei muitas vezes aqui no blog que nem tudo que reluz argan é o ouro marroquino, justamente porque existe muita marca aproveitando a febre para vender gato por lebre.


Eu já testei vários e ainda estou testando mais, justamente para contar para vcs quais são os melhores, além disso tentar comparar e entender qual funcionará mais com suas particularidades para cada tipo de cabelo.


Nessa minha maratona já testei o moroccanoil e o orgânico da Cris Dios, em breve irei resenhar o da Secret's e Inoar, e por final farei uma comparação entre todos eles.


Os ruins vou deixar para falar depois, mas uma coisa já posso garantir, quando o preço é baixo demais desconfiem. O óleo de argan é um produto muito caro, não tem como deixar um produto barato, a não ser que a sua concentração seja muito pequena.


Mas vamos para a bola da vez (que faz parte dos que gostei) que é o óleo de argan da Heidi, uma marca profissional que conheci algum tempo atrás como resenhei aqui a linha desamareladora, então vamos lá:


Segundo a marca:


Soul Argan Oil Heidi possui óleo de argan e um blend de proteínas que promovem intensa suavidade, brilho e maciez. Rico em vitamina A, D e E. Efeito antioxidante e regenerativo aos fios com excelente hidratação.


Testando:


Em primeiro lugar, não dá para deixar de comentar o seu cheirinho, de todos os óleos que já usei com certeza foi o meu favorito. Ele é docinho, mas na medida certa e felizmente dura muito nos fios, bem diferente do próprio moroccanoil.


A sua textura também é um pouco diferente, um pouco mais grossa que os outros que já usei, mas não chega a ser "pesada". Faço como a marca indica, coloco 1 gota na palma da mão e esfrego até esquentar, depois espalho nos fios.


Por ele ser um pouco mais grosso, rende muito mesmo usando diariamente ainda tem muito produto na embalagem, então é um bom custo x benefício.


Assim que espalho noto o cabelo bem mais macio, mas o que achei melhor de tudo até aqui é que eles ficam muito mais comportados, reduz bem o volume e o cabelo fica com um formato muito mais encorpado (dispenso a chapinha).


DSC01400


Já usei de diversas formas:


-como leave in: ele deixa o cabelo bem macio e comportado como comentei acima, fora que quando uso o secador notei que ajuda a reduzir bem o tempo da secagem.


-como reparador de pontas: ele deixa o cabelo com muito brilho e macio (além de muito cheiroso).


-na hidratação: ele é ótimo para potencializar algumas máscaras que tem a concentração de argan menores (como a da dove), noto os cabelos mais macios do que sem ele, adiciono apenas 2 gotas.


Na tintura ainda não usei, a marca indica adicionar 4 a 5 gotas do óleo, quando fizer isso conto para vcs.


Conclusão:


É com certeza mais um óleo de argan com uma qualidade ótima, ele cumpre o que promete em todos os quesitos com o lado positivo de não ter apenas uma função (só reparador como algumas marcas falaram na beauty fair).


Prós: cheirinho delicioso, deixa os cabelos muito mais comportados, ajuda a reduzir o tempo do secador, senti uma melhora significativa nas minhas pontas detonadas, rende muito bem, os fios ficam macios e com um brilho ótimo.


Contras: como a sua textura é um pouco mais densa que os outros que já testei, se exagerar ele vai pesar nos fios, por isso quem tem os cabelos oleosos deve usar com moderação.


Funciona melhor em cabelos:



Secos e danificados, reduz bem o volume, rende muito e tem um cheirinho ótimo.



A embalagem vem com 60 ml e custa a média de 60 reais (considerando o quanto dura achei o preço ótimo, ainda porque é um argan concentrado e não apenas um silicone colorido, como brinquei que algumas marcas fizeram).


Quem se interessou é só entrar aqui no site da marca, mas como ele está desatualizado, pode enviar um e mail para comercial@heidiprofessional.com.br para saber onde comprar.


E já aviso que em breve teremos um sorteio que a marca está disponibilizando para vcs.


Obs. Na sua fórmula o óleo de argan é o terceiro ativo logo é bem concentrado (no moroccanoil o óleo de argan tb está nessa ordem).


Já adianto aqui que eles são diferentes por causa do cheiro e textura, o moroccanoil tem a textura um pouco mais leve que o da heidi (com isso rende menos), mas pode funcionar melhor em cabelos oleosos.


Mas isso fará parte da minha tabelinha no post da comparação, por isso já coloquei a linha funciona melhor em …, assim vcs podem acompanhar antes dela ser publicada.