Cabecalho

10 janeiro 2012

Testei: Pó compacto Jordana

DSC01283


Agora chega de coisas ruins, vamos para uma resenha de um grande achado, pois como comentei algumas vezes estava procurando um bom pó compacto.


O meu amado da maybelline (dream matte powder) estava acabando e sinceramente me recuso a comprar por aqui, pois se podemos encontrar por menos de 7 doletas, porque pagar quase 50 reais nas perfumarias brasileiras?


Mas quando acaba e não temos opção, precisei correr para comprar qualquer um, mas isso foi uma tarefa bem complicada.


No ikesaki não achei nenhuma opção razoável, das marcas que gosto a minha cor estava indisponível, então lembrei que a galeria ao lado (na galvão bueno) vendia Jordana e corri pra lá.


Chegando na loja encontrei e por sorte a cor mais clara "batia" exatamente com a minha pele, mesmo achando um absurdo ter que pagar 27 reais em um pó muito barato lá fora, sem nenhuma outra saída acabei levando.


O que diz a marca:


Com cobertura média, proporciona uma pele natural, com textura de seda.


Embalagem com espelho e esponja para aplicação.


DSC01287


Testando:


A embalagem é idêntica ao pó compacto da yes (linha hd resenha aqui), ela é feita com um plástico preto fosco aparentemente bem resistente (para variar já derrubei umas 3 x e ainda não quebrou) e conforme levantamos a primeira camada temos um espelho bem grande e uma esponjinha para a sua aplicação.


Ele tem uma cobertura média, coisa que amo em um pó compacto, pois além de retirar o excesso de brilho também disfarça pequenas imperfeições e seu acabamento é mate.


Ele tem um cheiro fraco, mas lembra um pouco aqueles talcos (maquiagem de vovó), só que não me irritou pois como cometei é fraco e some logo depois da aplicação do produto.


DSC01288


Deixa a pele super natural, espalha com muita facilidade, já que é ultra fino.


Como vcs podem reparar, ele é tão fino que faz uma boa sujeirinha na embalagem, não tem jeito já que acaba soltando bastante pó (ainda mais porque aplico com pincel).


Tem uma duração ótima, pelo menos 4 horas com a pele sem brilho e cobertura ok, mais um ponto positivo.


Conclusão:


Prós: disponível em várias tonalidades, cobertura que disfarça bem as imperfeições sem deixar a maquiagem pesada, com uma duração excelente para um pó, ultra fino e não craquela quando retocamos durante o dia.


Contras: não é muito fácil de ser encontrado e seu preço pode variar bem, além disso não tem um cheiro super agradável.


Virou um dos meus favoritos, comprei a cor 101 (light bege) e não me arrependi, valeu cada centavo apesar de ter pagado um valor digamos alto para o produto (lá fora é vendido por 2 dólares).


Com certeza me deixou bem curiosa para testar outros itens da marca.


Uma ótima opção para quem não encontra a sua tonalidade por aqui, no site deles aqui podemos ver as 9 cores disponíveis, valeu a pena conhecer.


Agora em casa encontrei várias lojas virtuais vendendo esse pó pela média de 15 reais, só posso falar uma coisa quem precisa de um bom pó BBB pode se jogar fácil, realmente achei que valia a pena pagando quase 30 reais imagina a metade então rs.